Baixa eficiência 3D Max 2010

Por: Sturmovik  

Em: 12/03/2013 08:36

Byboca: Que coisa estranha velho, aproveitando o assunto, como eu faço para saber o consumo da memória no meu render ? Eu costumo ver no CTRL + ALT + DEL na parte de Desempenho e o uso da memórioa sempre está entre 3,50GB renderizando. Tem como eu configurar para usar mais memória ?

Juliano Kloss: Tem link ae Juliano? Eu desconheço esse teste cara. Obrigado pela sugestão.
Também penso isso Rogerio, vou fazer esse teste hoje e ver se acontece essa mudança. Obrigado pela sugestão.
Outra coisa, gastou uma grana em Hds SSD e economizou no processador e placa de vídeo, se o problema era grana eu teria comprado Hds magnéticos e investido mais no processador e na placa de vídeo, mas agora isso é história.
Então, como eu disse anteriormente, foi baseado no que eu li e vi nos foruns, o SSD teve sempre desempenho melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=WKKf9hxSNRY esse foi um dos videos que vi sobre o assunto.
Na aba DESEMPENHO mostra o consumo total de sua memoria e de seu CPU pela seu computador (todos os programas que tiverem consumindo memoria além do próprio Windows).
arrumei o link acima tinha postado errado e coloquei uma imagem tbm, e pelo que sei o ssd nao influencia o render, apenas inicia mais rapido o windows e os programas... aquele link falando do i7 2600k e a diferença na voltagem nao achei mais os testes de render nesse site sao parecido se voce notar o ele sai na frente do 3770k... perde em outras tarefas mais como nos interre render ele sai ganhando
é na aba PROCESSOS que vc conseguirá ver o que cada programa, separadamente, está consumindo da memória e do processador (CPU).
mais note que nesse mesmo teste do Clube do Hard. o i7 2600k renderiza mais rapido 6% que o novo i7...
Aí é que eu disse que faltou pesquisa, estes dois processadores são muito parecidos em performance.
SSD realmente não fará tanta diferença na hora do render. Esse video comparação (feito pela propria intel) está muito estranho.

E ter o dobro de memória é muito bom, mas vc só verá diferença quando renderizar uma cena realmente pesada. Ex: se tem 8gb e renderizar uma cena que \"pese\" 5gb na memória, vc notará diferença alguma, esteja com 16gb, 32gb, 1tb de ram.

Agora, se a cena for pesada, no caso ocupar mais espaço do que o que vc tem disponivel, a coisa muda de figura. Ex: tomando o exemplo anterior, com 8gb de ram e renderizando uma cena de 10gb, vc perderá muita performance pq sua cena precisará ser enviada para a memória virtual. Ou seja, para o seu HD, que é mostruosamente mais lento que sua memória ram. Nesta cena em especifico (a de 10gb) vc notará uma grande diferença de performance entre 8gb e 16gb.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1367, sendo 21 membro(s) e 1346 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, Ricardo Paranhos, Moura, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.