Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
Alex   Belém - PA - PA
nuts165   são bernardo do campo - SP
Rother   SãoPaulo - AC

Portfólios Ver Mais

coxinha   Umuarama - paraná - PR
Canela   Brasil - AC
Hirow   Varzea pta - SP

windows 7 64 , reparar ou formatar ?

Por: Abilio  

Em: 28/04/2013 14:51

oi

da na mesma execultar o CD de instalação do windows 7 64 reiniciando a maquina : mas ao invez de formatar o HD e instalar eu só reparar windows ?

neste processo de reparação , os programas instalados são desinstalados ?

valeu
Abilio, tanto um processo quanto outro envolve mudanças drasticas no sistema.
Na formatcao vc ja sabe que perde todos os dados sera criado um novo sistema novas pastas enfim...

Na reparacao nao tera nada novo, apenas substituicao dos arquivos do sistema, e as pastas existentes permanecerao intactas, nao perde nada do que ja esta instalado.

Entre um processo e outro deve ser avaliado qual a necessidade no momento.

Sempre sugiro evitar a formatacao, mas dai depende muito da sua necessidade.

Nao sei se isso responde sua pergunta, qq coisa da um alo!
oi

só não ficou clara esta pergunta :

neste processo de reparação , os programas instalados são desinstalados ?

voce responde para mim ?

obrigado
Na reparacao nao perde nada, voce nem percebe o que acontece.
Somente o sistema sera afetado e nada sera alterado apenas substituido.
Eu ja prefiro formata, nunca reparei o sistema... acho mais confiavel a formatação
Pra mim, formatar é sempre um transtorno, principalmente em função da demanda de horário e prazos que temos no dia a dia. Eu preferiria formatar ao menos que o problema fosse com vírus e troianos complicados... Dependendo da infecção, as vezes é melhor formatar do que sofrer tentando tirar...

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Na reparacao nao perde nada, voce nem percebe o que acontece.
Somente o sistema sera afetado e nada sera alterado apenas substituido.

eu tenho aqui o disco do Windows 7 ultimate 64bits SP1 e ja fiz varias atualizações pelo Windows update .

posso reparar o Windows com este disco ? não tem problema ?

como eu faço , é só iniciar o sistema com o disco do Windows e escolher reparar ?

obrigado

Bom primeiro respondendo sua pergunta. Pode sim sem problema nenhum.
Segundo é preciso certificar que o sistema dara o boot pelo dvd (disco) se nao souber como fazer isso, posta uma imagem do SETUP da maquina que te explico.

Inicialmente, supondo que a maquina dara o boot pelo DVD (disco), insira o DVD vai aparecer uma mensagem (pressione qualquer tecla para iniciar o DVD) aperta uma tecla qualquer.
Bom primeiro respondendo sua pergunta. Pode sim sem problema nenhum.
Segundo é preciso certificar que o sistema dara o boot pelo dvd (disco) se nao souber como fazer isso, posta uma imagem do SETUP da maquina que te explico.

Inicialmente, supondo que a maquina dara o boot pelo DVD (disco), insira o DVD vai aparecer uma mensagem (pressione qualquer tecla para iniciar o DVD) aperta uma tecla qualquer.

reparar com o comando :

CMD > \"sfc /scannow\" ( segue link abaixo explicando )

da na mesma que reiniciar para reparar ?

( http://www.youtube.com/watch?v=2O8bjfWEDFU )

quando reinicia para reparar não aparece meu sistema operacional e não da pra continuar . O que eu faço para resolver isso ?

neste processo de reiniciar para reparar eu devo escolher a opção : reparar inicio ?

valeu
Abilio, pode conseguir uma print do Setup da sua maquina?
Vou explicar como se da o boot pelo DVD assim que liga a maquina mas preciso saber como é o setup da sua maquina, OK?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1357, sendo 23 membro(s) e 1334 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.