como aumentar a velocidade do render

Por: carlão  

Em: 08/06/2013 18:43

bom,nunca vi nada mais confuso que placa de video,tirando a politica é claro, :)
o iray,eu até agora não entendi direito,fui renderizar uma imagem que tinha feito com o mental,o iray não reconheceu todos os materiais,dizem que nem todos os shaders,ele aceita,alguns falam que renderiza melhor que o mental ray,mas no render final,ai fazem com o mental ray,rsrsrsrs,num é de pira?,então renderizando pelo mental ray,pelo que eu to vendo por aqui,praticamente nem compensa investir numa gtx de 2000,00,porque ela vai renderizar pelo cpu mesmo,então qual seria a solução pra aumentar a velocidade do render,numa maquina com essa configuração?
i7 3770k
asus p8z77-m
8gb ddr3 1300mhz generica (segundo o manual,pode chegar a 2400 oc)
fonte gs500 corsair
video onboard
hd 1,5tb,
num to com dó de da 2000,00 numa placa,mas pô,ce investir essa grana pro render melhorar ai 5,10%,melhor seria trocar o processador então?
to com essas duvidas,porque eu não entendo nada de hardware,e esse assunto ta muito complexo pra mim,então se tiver alguem,que saiba resolver esse enigma,da uma mão ai que eu fico grato,
valeu :)

obs,se eu tiver errado,e investindo numa gtx,vai melhorar bem o render,sem problema,é tudo que eu quero
Utilizar o iray ou qualquer outro render via GPU, por enquanto só serve para agilizar o trabalho de pré visualização, nunca para o render final.
Com esta configuração de processador e memória, que é boa para uma máquina de modelagem, o lance é otimizar as configurações de render, iluminação e textura, aí não tem receita de bolo, cada cena é uma história.
ai rogerio,então ce acha que investir numa placa gtx670 de 4gb,não vai mudar tanto o tempo de render pelo mental ray,do que minha onboard,que vai mudar alguma coisinha eu sei,mas vai conpensar esse investimento de 1700,00 a vista,ou essa grana ja daria pra investir num processador melhor,que que voce faria,nesse caso?,cara to te perguntando,nem te conheço,mas com certeza voce ,e mais uma boa parte desse forum,ja tem uma estrada percorrida,e eu,to praticamente no começo do começo,da pra notar pelas perguntas né,rsrsrsrsrs,então toda dica que vier vai ser util,
até mais,

alias a dica de todo mundo que tiver afim de da ,é bem vinda,
é que eu vo pegar uma grana daqui 10 dias ,e é destinada pro pc,alias pro render,rsrsrsrsr,
até
Vai melhorar o rendimento do seu micro no geral, e tb vai melhorar seu tempo de render via placa de vídeo, mas para render normal (mentalray, vray, etc) o que manda é processador e memória.
Só complementado, tenho esse frase aqui do Andre dono do site como base, \"Conhecimento vale mais que investimento\", aconselho aprender o maximo de configuração de render, iluminação, materias, modelagem... ai sim tera render super rapido e realistas!uma maquina legal se possivel com 16gb de ram seria melhor, poderia pega o novo proc. i7 4770k, 16 gb corsair Domintator 1833mhz, fonte 850W, bom cooler e uma gtx 2gb de uns 600 a 700 reais... ai ficaria da hora, o resto seria com voce, rsrs nenhuma maquina faz milagre rsr

Espero ter ajudado
ajudou sim,uma maquina mais ou menos,ja vi que eu tenho,o resto,vai ter que ser comigo mesmo,acho que vo aumentar a velocidade das memorias,por enquanto,
valeu!
Fiz um investimento numa placa de vídeo gtx 660, 2gb... Pensei que ia dobrar em relação à minha 980gt.... 15% no máximo de render... Como o Rogério falou, só houve melhora significativa na navegação na viewport. Iray então, ainda é aposta no futuro.
cara,quem nem eu ja disse num outro topico eu sou pintor de residencia e de vez em quando dou uma mão prum colega,só na modelagem de maquete,acho até legal,mas eu pretendo mais pra frente,cai pro lado da animação,
um tempo atraz fui fazer um tutorial do real flow,cara ai que voce sente o peso da computação grafica,acho que no final,se voce vai trabalhar com esse tipo de segmento ou fazer maquetes de implantação,aqueles loteamentos residenciais,ai no final da conta acaba sendo melhor partir pruma quadro 2000,por pra renderizar ,e esquecer do render, :)
agora eu ja sei que esse problema de render é geral,então nem vo mais investir em placa de video por enquanto,e quando eu tiver me sustentando com esse tipo de trablho,ai vo gasta uma grana boa,
Para renderização com placa de vídeo há o vray RT, Iray e um outro que alguns usuários estão testando que é o Octane. Me parece que este último renderiza mais rápido.

O grande problema do Iray é que no render via gpu, se a cena renderizada necessitar de mais memorias que a quantidade contida na vga, o iray, simplesmente, descarta a aplaca de vídeo e passa a renderizar via cpu mesmo. E isso vai demorar de um jeito o no tempo de render... hehe! O outro problema é que ele ainda não aceita todos os materiais do mental ray.

Já do vray RT e Octane não posso dizer muito. Há outros renderizadores via gpu, mas não conheço o nome deles não.

Se tivesse uma máquina com essas configurações suas aí, compraria uma placa de vídeo para desempenho na viewport e boa. O meu processador é um i7 2600k e está sendo o suficiente pra mim e não pretendo trocar.
é justamente o que eu to pensando em fazer,
cara é que agora que eu me toquei que praticamente as placas de videos gtx da vida,num serve praticamente pra nada,com relação a computação grafica,e as tão famosas placas quadros,num serve praticamente pra nada no render,é que tambem ainda não to precisando de tanto pois estou estudando,mas futuramente vou me interar mais a respeito de backburner,que talvez seja a solução pra aumentar a velocidade de render,
bom,deixar isso pro futuro :)
até mais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1346, sendo 24 membro(s) e 1322 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.