Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Alexandro   Cascavel - PR
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
Erlon   João Pessoa - PB
aurelio   Rio de Janeiro - RJ

SSD - Vale a pena no meu caso?

Por: gustavoesser  

Em: 09/06/2013 22:57

Pessoal,
Estou montando uma nova workstation e fiquei em dúvida se devo pegar um SSD.
Sei que o SSD vai fazer o windows e programas iniciarem mais rápido. Para o 3ds max carregar as texturas suponho que também vai ser mais rápido correto?
A minha questão é que eu iria instalar um SSD como HD primário para instalar o windows e programas e teria um HD normal para guardar meus projetos. Sendo assim as texturas estariam no HD normal e creio que eu acabaria não tendo um grande beneficio em ter um SSD correto?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Acredito que sim, claro nao é o melhor custo beneficio mais tera um ganho ao carregar as texturas, talvez custo beneficio seria HD em Raid
Fazer RAID 0 é melhor custo e beneficio, pq vc pode fazer 2 de 500 e pagar uns 400 pila. Ja 1 SSD de 260 custa +/- 400 á 800
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Galera, pegando o gancho do RAID, eu tenho 1 hd de 1tb 7200rpm e 1 hd 250gb 5200rpm, eu posso fazer um RAID com eles?
gustavoesser melhor custo beneficio neste caso e realmente ofazer raid tipo vc comprar uns 5 hds e coloca em raid e particiona ele tipo um pouco para o c: e o restante para o d:

nicollaw cara poder a ate pode mais vc vai perder 750 gb heeheheh pois o raid e feito considerando o menor hd entaum vc teria um \"hd\" de 500 gb fazendo raid com esses dois hd
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Fazer render pelo MR no 3ds max 2012 com HD SSD a pessoa ganha muito com velocidade?
Se um render normal em um HD 7200 RPM um render leva 1:00 Hora, se for renderizado em um SSD ele pode cair para qnto? 30Min?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1331, sendo 24 membro(s) e 1307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.