Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
joaomonka   joinville SC - SC
julioras   Curitiba
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Kleib   Belo Horizonte
felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Guil Designer   Brasil - SP
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

3Ds Max - Placas em SLI

Por: Jonathan  

Em: 20/06/2013 09:35

Bom dia pessoal da 3D1

Gostaria de saber se o 3Ds max utiliza o poder das plcas GTX da nvidia em SLI para melhorar o desempenho na sua viewport?

Outra questão é, eu tenho 2 gtx 560ti. Pra 3D, compensa uma placa quadro? To querendo investir em uma quadro mas tenho medo de comprar e não sentir melhoria alguma.

vlw
Jonathan S. Machado
Bem antes de voce ver qual é a melhor, voce deve saber o que voce quer...velocidade de render ou criação de cenas pesadas;

GTX
Consumo de energia: ALTA
Temperatura: MÉDIA/ALTA
Velocidade de render GPU: ALTA
Durabilidade: MÉDIA
Suporte de cenas muito pesadas: BAIXA/MÉDIA
Custo R$: ALTA

QUADROS
Consumo de energia: BAIXA
Temperatura: BAIXA
Velocidade de render GPU: BAIXA/MÉDIA
Durabilidade: ALTA
Suporte de cenas muito pesadas: ALTA
Custo R$: MUITO ALTA

Claro que isso pode variar com modelos, e equipamento que voce tenha em casa, refrigeração etc.

Voce escolhe o que mais cabe á voce
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu acredito que a NVIDIA não produzirá mais placas da QUADROdaqui uns anos, alem de serem caras acontecem muito de empresas compram aos montes e acaba se iludindo com a memoria dela pensando que elas renderizam super rápido..

www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Se não me engano o 3D Max reconhece as placas em SLI na viewport, só não vai reconhecer as duas juntas se você quiser usá-las para fazer alguma renderização via GPU.
fernando justamente ao contrario ehehehehhe para viewport naum rola sli so se for sli com placas quadro e para o render via gpu qt mais placas melhor a velocidade, mais tem um detalhe importante a memoria naum e somada tipo vc tem duas placas de 1gb a sua cena vai ter q ser menor ou que 1gb para renderizar o q aumenta e a velocidade do render
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Pra qual quadro? Em geral, se for só pra \"VIEWPORT\" eu ficava com a GTX mesmo.
O Xikote strala
As GTX são só para render mesmo.
Ja na VIEWPORT, suporte para cenarios super pesados e com muitos polys as quadros sao otimas
OK, Simbjji,

E o Money $$$$?
O Xikote strala
Hahahahah o money é com vc.

Trabalhar com 3D e Design é investimento, vamos colocar ai uns exemplos:

Quadro variam de R$700 á R$9.000

GTX variam: R$400 á R$3.000
Acho que vou acabar comprando uma quadro mesmo. Andei pesquisando, e uma placa quadro 400 custa a metade do preço de uma gtx 560ti e tem desempenho ainda melhor que ela na viewport. Acredito que no meu caso, uma Quadro 2000 vai me fazer render muito mais na hora de criar as cenas, e como eu não utilizo de render por GPU, fico com uma quadro pra trabalho e uma gtx pros games [:)]
Jonathan S. Machado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1276, sendo 26 membro(s) e 1250 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, STUDIO DI, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.