QUAL PLACA DE VÍDEO COMPRAR?

Por: brunsill  

Em: 12/09/2013 23:41

Boa noite galera.
Estou numa dúvida cruel. Qual placa de vídeo comprar?
Tenho duas em mente... a GTX 680 e a QUADRO 4000; trabalho como projetista de
maquete eletrônica e no meu trabalho eu uso a GTX 680 da PNY e o tempo de render
não é muito diferente da GTX 650 que eu tenho em casa e faço os meus trabalhos
como freelancer. Qual das duas tenho que comprar para diminuir o tempo do render
já que uma é recheada com 1536 cuda cures(gtx 680) e a outra tem 256 cuda cures(quadro 4000), mas é de uso profissional?
OS MELHORES NÃO SE GABAM OU SE MOSTRAM...ELES DEIXAM OS OUTRAS FAZEREM ISSO POR ELES.
O tempo de render só será influenciado se for usar algum renderizador real time, senão a unica coisa que vai importar é o processador praticamente.
sim,sim... o RT ou o IRAY, mas você sabe se é mais rápido mesmo render por GPU. É por isso que vou comprar uma das duas, e pela minha pesquisa sempre é a QUADRO que ganha quando se trata de render, já a GTX é em jogos.
OS MELHORES NÃO SE GABAM OU SE MOSTRAM...ELES DEIXAM OS OUTRAS FAZEREM ISSO POR ELES.
QUADRO é para cenas pesadas
GTX é para velocidade de render
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Eu irei de quadro, acho que ainda não vale a pena migrar pra render GPU, talvez daqui uns 3 anos ou mais ainda... minha opinao
HUMMM...OLHA ESSA AI!
Eu tinha um gtx 460 e no meu serviço uma quadro 600, a 460 era 6x mais rapida que a quadro no requisito velocidade por GPU.

Ja vi pessoa reclamarem que GTX que sao horriveis para suporte acima de 1 milhao de polys, e concordo.
Agora em velocidade de render a GTX é campeã, ela tem maior velocidade e GPUS, porem NÃO tem muita memoria como as QUADROS.
Ja vi games como BF3 rodar com uma quadro4000, e foi MUITO foda, rodou mais de 120 FPS no ULTRA com 2 monitores.

Porque as GTX esketam muito? consomem mais energia? fazem mais barulho? dura pouco? e tem pouca memória? Porque elas são para velocidade e NÃO capacidade de suportar cenas grandes.

Muitos games tem parceiria com a NVIDIA e eles são testados com varios modelos de placas e CPUS por isso vem o pre requisito e o ideal, porque elas sao testadas.

Em geral a NVIDIA faz parceiria com a AUTODESK e Adobe(recentemente)então cada modelo de placa é para fins especificos,(render, games, criação, etc)

Este grafico que vc mostrou eu adorei, porem tem coisa q descordo, mas respeito cada escolha.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
se eu fosse vc me preocuparia com a viewport e tempo de render via CPU mesmo. Esses renderizadores via GPU ainda não estão muito legais.
BLZ GALERA. MUITO OBRIGADO VOU FICAR COM A GTX ENTÃO..É MAIS BARATO MESMO!
ABRAÇOS........
Eu acho q se o cara q realmente trabalhar com 3D e ao mesmo tempo rodar jogos em perfeição ele deve colocar as duas integradas, coloca uma quadro e uma GTX pronto acabo o problema kkkkkkkkkk.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716969.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 760

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.