QUAL PLACA DE VÍDEO COMPRAR?

Por: brunsill  

Em: 12/09/2013 23:41

Olá, pessoal.

Bem, aí vai minha resposta mesmo que copiando de um outro tópico.

Com relação a Quadro K4000 (superior a que você mencionou Quadro 4000), eu não aconselho. Eu testei essa placa no meu antigo trabalho e posso dizer que não resolveu meu problema de densidade poligonal. Atualmente eu só aconselharia uma placa Quadro para renderização por GPU ou renderização híbrida (GPU + CPU), já que as placas Quadro possuem uma arquitetura diferenciada e por isso não são tão vulneráveis ao superaquecimento típico das placas de vídeo em carga máxima de trabalho. Outra recomendação de Quadro seria para quem trabalha com CAD (AutoCAD, Revit, Solidworks, etc...). As linhas e os wireframes das placas Quadro são bem mais nítidas (em termos de anti-aliasing) e precisas do que as linhas das placas GeForce.

Eu, particularmente, estou fora de Quadro até que os renderizadores por GPU estejam mais maduros e que seja comprovadamente mais vantajoso usá-los.

Abraços.

EDIT:

Obs. Tabelas comparativas são muito bonitas para fazer marketing de produtos, mas o que vale mesmo é o desempenho dessas placas na \"hora H\".
Um detalhe que esqueci de mencionar é que os teste que eu realizei foram no 3ds Max 2013.

No site da NVIDIA diz que o versão 2014 do 3ds Max possui suporte total para a arquitetura Kepler. Isso quer dizer, em teoria, que o driver de vídeo do 3ds Max 2014 já está otimizado para as placas NVIDIA Quadro Kxxxx (K600, K2000, K4000, etc...). Até onde isso é verdade eu ainda não sei, pois ainda não usei o 3ds Max 2014.

Outro ponto importante que também deve ser mencionado é que as placas da família Quadro têm um melhor desempenho quando se trata de OpenGL. O Maya é um exemplo de software 3D que faz uso de OpenGL em sua viewport. Então pode ser que uma placa Quadro desempenhe bem na viewport do Maya, provavelmente melhor do que na viewport do 3ds Max.
Pequeno benchmark feito no max 2014. Teste só de Render (nda de viewport) feito no max 2014 e configurações default de IRAY.

gtx 480 (3x)
6192 its - 10mins.

gtx 590 (2x)
5038 its - 10mins.

gtx titan (1x)
2926 its - 10mins.

quadro 6000 (1x)
2342 its - 10mins.

Preços (Amazon - há vários preços para os diferentes modelos, peguei 1 como base)

gtx 480
$-239,00-

gtx 580
$ -375,00-

gtx titan
$-1,019,00-

quadro 6000
$-1.964,00-

Conclusão: Custo x Benefício x Performace., as Fermi dão um couro nas Kepler. O mais espantoso é que se somar-mos os cuda cores da 480 dará 1440. A titan sozinha tem 2688 mas performace inferior.

Desvantagens da Fermi x Kepler:

- Tecnologia ultrapassada (+ em performace ainda superior).
- Gargalo de Memória.
- Os kras da NVIDIA dizem q o consumo de energia é maior nas Fermi (e eu com a Light).

Desvantagem da gtx em geral:

- Espetar + de 1 placa aumenta o risco de queimar a placa (compromete a ventilação)

Fui, abrçs.

O Xikote strala
Só uma correção: A placa usada no bench foi uma GTX 580 (2x) - não uma 590.
O Xikote strala
galera tenho uma maquina com uma Processador Fx-8120 Bulldozer X8 3.1ghz 16mb Am3+ Fx 8120, com 16GB de Ram e uma placa de video GT-640, minha placa eu vo trocar mas ainda tenho duvidas de qual pegar, se eu colocar uma GTX-580 ainda estarei muito longe de ter um computador bom pra trabalhar...?

valeu pelas dicas
Vanderlei [email protected] www.kawek.net/Vart3D 11-970215226
Tenho uma gtx 580 1.5GB com 328 bits...SUPER BOA para games e render GPU
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Minha GTX 460 segura bem 5 milheta de triângulos na viewport, turbinada com um leve OC. Fica melhor em Shade do que Realístic, é claro.

Portanto, não te preocupes, meu amigo, a não ser que for fazer um freela pra Weta Digital no Avatar 2

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Gente eu queria saber que placa de vídeo eu preciso ter para funcionar o Element 3d ( plugin do AE) meu pc é novo , não sei qual é minha placa, meu pc é novo, da leenovo, é o consegui instalar o programa mas quando eu abro ele , ele trava tudo e fecha, não dá para mexer em nada dele. Preciso muito desse programa :\\

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143009

Últimos membros registrados: ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy, TruvoraME.

Usuário(s) on-line na última hora: 774

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.