Olá, pessoal.
Bem, aí vai minha resposta mesmo que copiando de um outro tópico.
Com relação a Quadro K4000 (superior a que você mencionou Quadro 4000), eu não aconselho. Eu testei essa placa no meu antigo trabalho e posso dizer que não resolveu meu problema de densidade poligonal. Atualmente eu só aconselharia uma placa Quadro para renderização por GPU ou renderização híbrida (GPU + CPU), já que as placas Quadro possuem uma arquitetura diferenciada e por isso não são tão vulneráveis ao superaquecimento típico das placas de vídeo em carga máxima de trabalho. Outra recomendação de Quadro seria para quem trabalha com CAD (AutoCAD, Revit, Solidworks, etc...). As linhas e os wireframes das placas Quadro são bem mais nítidas (em termos de anti-aliasing) e precisas do que as linhas das placas GeForce.
Eu, particularmente, estou fora de Quadro até que os renderizadores por GPU estejam mais maduros e que seja comprovadamente mais vantajoso usá-los.
Abraços.
EDIT:
Obs. Tabelas comparativas são muito bonitas para fazer marketing de produtos, mas o que vale mesmo é o desempenho dessas placas na \"hora H\".