Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Rodrigo   Salvador, BA - BA
RSFX   São Paulo
EvandroGP   Paraná - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

ljunior   Belo Horizonte - MG
juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Ataualpa   RIo de janeiro

Máquina para renderização

Por: projectos  

Em: 17/10/2013 07:26

New acho que não, com 1 pente de memoria liga a maquina, com 2 nos slots corretos tbm liga, agora tente 3 te garanto não ira liga a maquina, porque o proc e placa trabalham em dual channel, pelo menos na minha maquina é assim...

trabalhar em dua channel não quer dizer necessariamente que só funcione assim. Minhas memorias, por exemplo, não são dual channel não. São memorias simples mesmo.

tenho um core i7 2600k com 4 pentes de memoria cada uma de 4GB e em single channel.

pode ser que determinadas placas-mãe só funcione assim.

Vou lhe dar um exemplo de uma placa-mãe de um carinha que formatei e troquei algumas peças de seu PC.

a placa-mãe dele só aceita memorias DDR 2 de até 667 MHz (eu disse que aceita porque está lá funcionando até hoje na boa). Ele só tinha uma de 512 MB de 553 MHz. Então coloquei uma outra de 1 GB de 800 MHz. Funcionou normal com windows reconhecendo 1,5 GB de memoria. Mas obviamente não a 800 MHz, pois a placa-mãe não aceita essa frequencia. A memoria abaixa a sua frequencia para se adaptar a da placa-mãe.

É só um caso dentre vários que já esquentei a cabeça para acertar. Esquentei a cabeça porque na época também eu tinha dúvida parecida. Eu mesmo já usei PC com memorias diferentes, tanto em tamanho como frequencia.

restrições do tipo está mais ligado a placa mãe em si do que regra geral.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1130, sendo 2 membro(s) e 1128 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.