Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Gui Silva   cotia - SP
new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

salim3d   ribeirão preto - AC
JGBRENE   SAO PAULO - AC
lord3ddesigner   Goiânia - GO

Duvida Com processador

Por: Jacksonhsaqs  

Em: 29/12/2013 22:36

É o seguinte pessoal
Estou pensando montar um pc melhorzinho um pouco pra mim e pensei em começar comprando o processador, ai eu achei um processador AMD que pelo pouco que sei sobre hardware me parece ser até bom e o preço dele tambem me interessou bastante
Mais eu queria a dica de voces para me ajudar...
O processador é o \"AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX\" e eu achei ele por trezentos e poucos reais...
Ele seria uma boa opçao para um bom pc de render de uma pessoa com baixa condiçao financeira?
Compensa comprar ele por essa faixa de preço ou ele nao é o que as especificaçoes tecnicas dele diz??
Abç...
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
Entao Jacksonhsaqs,
nao tenho largo conhecimento a respeito de processadores pra render, pelo que tenho visto aqui no forum o pessoal é unanime pelo processador i7.
Maiores detalhes vamo aguardar alguem com maior conhecimento.
Não tem absolutamente nada na amd que seja equivalente ao i7. os melhores processadores da amd hoje são equivalentes aos das séries i5 geração 2 e 3. Se tem orçamento disponível, i7 4770, custa algo como R$ 900-950. O i5 4670 é muito bom também.
Opa pessoal desculpa ai o retorno mais o tempo nao ta me ajudando muito
Bem pelo visto o i5 mesmo sendo quadcore ele parece ser melhor mesmo que p Fx6300 que e sixcore
Mais e o amd Fx8350 octacore??
Pelo que vi ele e melhor que o i5 e o preço dele é quase a mesma coisa do i5 o que tornaria ele mais em conta...
Sera que ele seria melhor em relaçao custo x beneficio do que o i5??
Muito obriga ai pelo retorno pessoal...
Se vc for de AMD, tem uma nova opçao que é o fx-9590, nesse site: http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html
na relaçao de pontos, esta um pouco superior ao i7 4770, o preço ai esta em US, so nao sei a que preço chega no Brasil esse processador. Pela relaçao custo beneficio, acredito que pode valer a pena. Além de que ele é black edition se vc investir um poco mais pode fazer overclock.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Pois bem, depois de muita indecisão eu acabei comprando um intel core2quad Q8400 para aproveitar minha placa mãe que é slot 775 e porque eu não queria desempenho exagerado, queria só dar um up no pc mesmo...
Será que o desempenho dele é muito superior ao meu atual celeron E3300 ou será pouca diferença??
Obrigado pelas respostas...
o q8400 tem um desempenho uns 120% superior, ja melhora bastante
http://luizkozerski.blogspot.com/
kara esse proc é ultrapassado... eu iria de AMD
O problema é que se eu for usar AMD ou Intel core i3 i5 ou i7 eu iria precisar trocar muita coisa no meu pc, começando pela placa mae e depois os pentes de memoria e isso sairia bastante do meu orçamento
Ai a melhor opçao que eu encontrei foi o core 2 quad mesmo, mais pelo que o Luiz Kozerski disse ele é bastante superior ao meu Celeron E3300, entao eu acredito que nao vou me arrepender :)
Esse quad q8400 é bom. Fica de olho na temperatura logo depois de instalar pra ver se foi colocado direito.
Tem vários programas para ver a temperatura e recomendo o hwmonitor.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1253, sendo 13 membro(s) e 1240 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.