GEFORCE GTX760 4GB DDR5 256 BITS

Por: Brian  

Em: 29/04/2014 11:26

Vale a pena trocar minha GTX 570 SE por essa? (GEFORCE GTX760 4GB DDR5 256 BITS )

Uso 3d Max 2014 com vray

Keis usar para que?
Velocidade? dai sim
Suportede cenas com mais de 600Mil polys? dai complica um pouco
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Velocidade
Ok, temos 2 cassos

Render por CPU = Processador: MR, LT etc..
Render por GPU = Placa de Vídeo: Iray, v-ray, octane etc...)

Novos max 2014/2015 os renderizadores vem com o nome NVIDIA junto, isso significa que eles usam um pouco da placa de video para renderizar por CPU, ajudando a facilitar o trabalho do processador.

Olha sua placa:
http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-760-br.html#pdpContent=2
Presta ATENÇÃO no consumo de energia que ele utiliza.

Espero ter ajudado
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
É sério esta informação de uso de processamento Gpu em engines vray e mental ray no max 2014/2015, ou o que está havendo é uma confusão nesta questão?

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Vamos dizer, teoricamente testes mostram que sim porem realmente não tem muita diferença.

Considere
GPU apenas iray, VR e octane
CPU somente MR, e LT

Para evitar muitas duvidas, é assim que faço
Acredito que seja um equivoco, mas posso estar errado. O renders via CPU não pedem auxilio ao GPU, não que eu saiba. Para se trabalhar com os processadores das placas nvidea, os cuda cores, existem renders específicos para isso (um exemplo é o iray), como já mencionado.

E respondendo a pergunta da postagem, em minha opinião:

Você vai usar render via GPU? Sim, vale a troca.
A sua placa é 320bits e você não vai usar render via GPU? Não, não vale a troca.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716854.

Total de membros registrados: 142960

Últimos membros registrados: ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345, vitalhempca1.

Usuário(s) on-line na última hora: 255

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.