Dúvida para upgrade.

Por: tK  

Em: 07/05/2014 05:30

Galera, estou com uma dúvida, se puderem me ajudar, ficarei muito grato.

Montei a minha configuração no final de 2012 pelo que me lembro, visando apenas jogos, tanto que consigo rodar BF 3 no Ultra High e ainda gravar vídeos, com raros momentos de lag, e não tinha a intenção ainda de estudar ou trabalhar com o 3D. Como estou estudando e pretendo no futuro trabalhar com arquitetura / 3D, já penso em fazer alguns upgrades no meu computador, até porque manipular cenas com mais de 1 milhão de polígonos começa a dar algumas travadas, outras com 600.000 polígonos com luzes acabam dando problemas, sem contar que renderizar acima de 650.000 polígonos aproximadamente, é um sacrifício ( não tanto em lentidão, mas falta de memória ). Bom, sem mais delongas, a minha pergunta é, compro uma memória de 4 GB para fazer Dual Channel, ou compro logo uma de 8 GB ? Não sei qual seria melhor para edição 3D, mas acredito eu que seria melhor 8 GB, por ter mais capacidade em troca da velocidade, mas achei melhor tirar esta dúvida antes de comprar.

Aqui está a minha configuração, com alguns detalhes:

Placa-mãe: Asus P8B75-MLE; 2x DDR3, máximo 16 GB Ram;
Processador: Intel Core I3-2120 3.3 GHz; 2 núcleos, 4 threads;
Placa de vídeo: GeForce MSI GTX 660; 2 GB memória, 192 bits
Memória: 1x4 GB Kingston 1333 MHz;
HD: Western Digital 1 TB Caviar Green
Fonte: Corsair CX 500
Sistema operacional: Windows 7 Ultimate 32 bits ( irei colocar um 64 bits em breve ).

Muito obrigado !
Se vc pretende trabalhar com muitos polys é recomendado uma Quadro.
Coloque 2 Hds:
1 para Windows ( uns 500Gb )
2 para programas, jogos, videos etc (1.5Tb)
Fonte é aconselhavel uma de 650 á 700 Wts

As GTX sao para velocidade de render, e isso reker uma maquina mais forte
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.