Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
kimarotta   São Paulo
rb84   paraná - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Jhony   Itabaiana-SE
jeyjunior   Osasco - SP - SP
damorim1   Diadema-sp - AC

3 Pcs - O que vale mais a pena?

Por: lipim  

Em: 14/07/2014 13:52

Pessoal,
trabalho com 3d (maquetes) e estou renovando meus equipamentos nas próximas semanas. Tenho cerca de r$9000 para investir em hardware e uma dúvida: Vale mais a pena investir em apenas 1 pc muito bom (com hexa-core ou xeon(?), placa quadro, etc...) ou comprar 3, sendo que 2 será apenas para render em rede e o terceiro para workstation.

Não pesquisei a fundo os valores, mas imagino que o custo seria de uns r$2500 para os dois slaves e r$4000 para workstation, com uma margem de erro.

Tenho a sensação que com 3 pcs seria mais rápido, mas não tenho certeza.

É isso. Obrigado ;)
Ola amigo, ja viu valores medios de umas 3 QUADROS ? vc vai ver custos de R$400, á R$13.000, um processador bom mesmo vale cerca de R$900,00 á 1.600,00 ou ate +
ainda + fonte, RAM, monitor, gabinetem etc.

Aqui para vc ter uma ideia do preço
http://www.buscape.com.br/proc_unico?id=35&kw=nvidia+quadro&ordem=dprec#

Claro que TUDO vai depender do que vc vai fazer, prazo e numeros de polys
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji,
acho q vc não entendeu. Tenho orçamento de r$9000,00, entao tenho duas opções:

->Seria apenas 1 pc mais \"parrudo\" com Vga Quadro e hexacore, por ex, no valor de 8 ou 9mil.

OU

-> 3 pcs, sendo que 2 pcs mais modestos (~2500 reais) para render em rede (placa de video onboard etc, priorizando apenas o processador) e o terceiro PC (r$4000) para WORKSTATION, com vga melhor etc.

Valeu pelo coment ;)
Eu iria de um pc muito bom e um pc complementar. É assim que faço para não me apertar. Tem horas em que preciso fazer manutenção em um e corro pro outro. Uso um hD externo de 3gb com os arquivos de trabalho... Basta redirecionar os caminhos e tudo funciona. Acredito que vá gastar uns 6000,00 numa e 3000 na segunda.
É minha opnião. Tenho ainda um pc mais antigo que vou reativar breve... Comprarei um prcessador e memórias e reativo o terceiro breve, para apoio... Aos poucos, tranformo o segundo num mais potente que o atual primeiro e passo os componentes atuais do segundo pro terceiro, gastando algo em torno de mais 2000.
Haa.... agora entendi,
É...1 PC muito bom vale mais apena.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Tenho um pc de mesa e um notebook com processador um pouco inferior mas que me quebra um baita galho. Enquanto tu modela num ou outro já pode ir renderizando, porque modelar e renderizar ao mesmo tempo no mesmo pc não é uma boa idéia.
Me preocupo com praticidade de ter somente a workstation. O que me atrai mais em ter 3 PCs é o fato de poder deixar os dois renderizando enquanto trabalho no terceiro.

E não seria mais interessante ter 3 processadores ao invés de 1? pq seriam 24 threads contra no max 12.

Obrigado pelas respostas :)
Eu recomendaria ter apenas um PC.

Imagina ter três processadores core i7 quad core (custando em media 900,00 o processador) vc gastaria com outros componentes com RAM e placa mae colocando ai pelo menos 8gb a 16gb.
assim vc tera um gasto maior no final pois os componentes para deixar o PC em um estado bom de funcionamento será maior.

tenho na empresa hoje um core i7 920 (1ª geração) com 6gb e quadro k2000, e tenho um xeon e1270 com 16gb e quadro k4000.

quando passo os projetos para renderizar no core i7 É UMA LERDEZA,

se na época eu tivesse a oportunidade de eu comprar os pcs eu investiria mais em um PC pois assim ganho em projeto e em render, e se sobrasse compraria outro.

Aqui na empresa eu ja cheguei com estes pcs aqui e nao tem como eu pedir um novo orçamento, pois falam q isso sempre atendendo o outro funcionario (mas eles nao entendem que isso ja tem 5 anos)

VAI DE UM PC TURBINADO
tipo um xeon de 6 ou 8 nucleos (12 ou 16 processadores) e uns 32gb

pense por um lado
as grandes RendersFarms possuem PCs com grandes processadores e muita memoria, para render (mental ray ou Vray) nao é necessario uma grande placa de video

espero ter ajudado
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1162, sendo 4 membro(s) e 1158 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, miteoelon, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.