Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
Procek   Conchal
Claudio   Vila Velha ES - AC
johndrigo   uberlandia

recuperando velocidade do Windows

Por: Abilio  

Em: 08/10/2014 16:22

oi

existe alguma forma de recuperar a velocidade do windows 7 para a velocidade dele quando é formatado o hd com o cd de instalação ? mas sem ter de formatar denovo ja que é um processo muito trabalhoso

aqui não faz nem um ano que eu formatei e a velocidade do windows esta imensamente mais vagarosa se comparar com a velocidade da época da instalação do windows .

valeu
Abílio:

Quando voce acaba de instalar o windows ele vem só com sistema básico. É rápido.

Com o passar dos tempos voce vai adicionando mais e mais programas e é normal ficar mais vagaroso.

Tente:
- Desfragmentar semanalmente seu HD;
- No gerenciador de tarefas (\"task manager\") procure ver os programas marcados para iniciar com o Windows: \"Startup\" e desabilite a maioria, abra estes programas somente quando voce precisar deles.

Procure no \"Google\" um programa chamado \"WhatinStartup\". Ele mostra tudo que está programado para abrir no seu PC inclusive programas de \"hackers\".

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Abílio:

Quando voce acaba de instalar o windows ele vem só com sistema básico. É rápido.

Com o passar dos tempos voce vai adicionando mais e mais programas e é normal ficar mais vagaroso.

Tente:
- Desfragmentar semanalmente seu HD;
- No gerenciador de tarefas (\"task manager\") procure ver os programas marcados para iniciar com o Windows: \"Startup\" e desabilite a maioria, abra estes programas somente quando voce precisar deles.

Procure no \"Google\" um programa chamado \"WhatinStartup\". Ele mostra tudo que está programado para abrir no seu PC inclusive programas de \"hackers\".

[ ]´s

voce acredita que só de desinstalar o maximo de programas eu aumento a velocidade ?

estes programas que retiram : spywares e adwares ajudam na velocidade do windows ?

fora o antivirus , e os programas que retiram : spywares e adwares o que mais eu posso usar para limpar e deixar a maquina mais veloz ?

qual o removedor de : spywares e adwares que voce acha ser o melhor ?
Eu tenho dois HDs no mesmo gabinete. com os mesmos sistemas operacionais.

O 1º, com o sistema principal o qual utilizo para conexão a internet (redes sociais, e-mails e notícias), programas mais sérios como Visual Studio para programação e para baixar programas que necessito. Tenho nele o AVGFree o qual semanalmente faço uma varredura nos HDs alem de desfragmentá-lo mesmo com o programa nativo do windows para otimização. Esse eu uso normalmente é a minha máquinha de uso frequente.

O 2º, uso para programas que exigem mais velocidade de processamento. Neste não tenho Antivírus o qual reduz em muito a velocidade da CPU.
Quando trabalho com CG, edição de vídeos e outros, utilizo somente este 2º HD. Tambem raramente uso a internet.

Existe um bom anti spyware grátis chamado \"Spybot\", mas é muito lenta sua pesquisa e com o crescente número de novos programas nocivos, fica cada vez mais vagaroso utilizá-lo.

\"MV RegClean\" é um programa de limpeza de atalhos de registros que o computador não utiliza mais e que ainda ficam \"SUJANDO\" e gastando um tempo desnecessário para que um programa se \"localize\" dentro de seu disco rígido. Ele elimina todos estes registros inúteis criando um \"backup\" como segurança de eventuais perdas.

No mais, mais memória e atualização tanto do SO quanto da mobo/CPU.

Não tem nada a ver com o assunto, apenas questão de temperatura:
Não utilizo as tampas laterais do gabinete. Deixo-o aberto para que haja mais ventilação em todos os componentes.(Mania minha...coisa de doido, (TOC) ;)

[ ]´s

CYA
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Eu tenho dois HDs no mesmo gabinete. com os mesmos sistemas operacionais.

O 1º, com o sistema principal o qual utilizo para conexão a internet (redes sociais, e-mails e notícias), programas mais sérios como Visual Studio para programação e para baixar programas que necessito. Tenho nele o AVGFree o qual semanalmente faço uma varredura nos HDs alem de desfragmentá-lo mesmo com o programa nativo do windows para otimização. Esse eu uso normalmente é a minha máquinha de uso frequente.

O 2º, uso para programas que exigem mais velocidade de processamento. Neste não tenho Antivírus o qual reduz em muito a velocidade da CPU.
Quando trabalho com CG, edição de vídeos e outros, utilizo somente este 2º HD. Tambem raramente uso a internet.

Existe um bom anti spyware grátis chamado \"Spybot\", mas é muito lenta sua pesquisa e com o crescente número de novos programas nocivos, fica cada vez mais vagaroso utilizá-lo.

\"MV RegClean\" é um programa de limpeza de atalhos de registros que o computador não utiliza mais e que ainda ficam \"SUJANDO\" e gastando um tempo desnecessário para que um programa se \"localize\" dentro de seu disco rígido. Ele elimina todos estes registros inúteis criando um \"backup\" como segurança de eventuais perdas.

No mais, mais memória e atualização tanto do SO quanto da mobo/CPU.

Não tem nada a ver com o assunto, apenas questão de temperatura:
Não utilizo as tampas laterais do gabinete. Deixo-o aberto para que haja mais ventilação em todos os componentes.(Mania minha...coisa de doido, (TOC) ;)

[ ]´s

CYA

eu uso o AVGFree

voce acha que só desligando a : proteçao AVGFree faz a maquina acelerar ?
ou tem de desinstalar o AVGFree para conseguir a performance total do processador/maquina ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1065, sendo 3 membro(s) e 1062 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.