Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Andre Vieira   Campinas - SP - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
fabiomsilva   usa - Internacional

Portfólios Ver Mais

salim3d   ribeirão preto - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
ljunior   Belo Horizonte - MG
diegoalex   Patos de Minas - AC

PC bom para 3DS Max, com bom tempo de renderização.

Por: Nicolauuu  

Em: 19/12/2014 22:23

Galera, qual configuração vocês me recomendam para um PC para 3DS Max e alguns games de vez em quando? Posso gastar até 4000 mil reais, tenho possibilidade de comprar os componentes nos E.U.A.
Core i7 4790k, hd 1tb normal mais um SSD com bom armazenamento, 16gb de memoria em Dual channel (2x 8gb 1600mhz), Placa de Vídeo VGA PNY Quadro K620 (menor preço pois é um de entrada da linha quadro) ou superior, fonte com 650w reais e claro que uma boa placa mãe expansível até 32gb ou 64gb Asus ou Gigabyte. Na ordem o mais importante para quem trabalha com 3d:
1 - Memória (carregar a cena e texturas).
2 - Processador (quanto melhor mais a velocidade no render)
3 - Placa mae e HDS bons
???? - Placa de video - importante para melhorar o desempenho da viewport principalmente, porque coloquei o ponto de interrogação, porque se quuiser renderizar com render RT (real-time) ela ganha colocação primordial tendo que investir muita grana nela. Alguns renderizadores já trabalham em RT, o Vray tem investido muito nessa parte com a nova versão 3, isso será a tendência dos próximos lançamentos em render.

Essas informações podem ser corrigidas pelo pessoal do fórum mais experiente que eu.
Essas são minhas dicas.

Abraço!
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
GTX - Velocidade de Render (mais consumo)
QUADRO - Suporte para projetos gigantes (menos consumo)
Tesla - Render Farm
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
um bom cuidado que deve ter é em relação a processadores. Pois alguns possuem um desempenho um pouco superior a outros, porém com o dobro do preço. Pra mim não vale a pena, nem de longe, adquirir.
tenho uma quadro 4000 se te interessar faço barato
Render via CPU, a única coisa que irá lhe importar é o processador usado, em segundo lugar, qual o cllock deste processador, e em terceiro, quantos núcleos lógicos ele tem. Em quarto vem o resto... Isso para tempo de render...

Nos EUA conseguira montar excelente plataforma baseada em I7 4970k, o mais rápido de 4 núcleos disponível, ou até mesmo o i7 5960x, o mais rápido, com 8 núcleos. Veja q este último é pouca coisa mais rápido que o primeiro, em virtude do cllock stock mais baixo. Para ele te levar o desempenho a níveis antes nunca alcançados na história deste país, terá de elevar o cllock dele a 4.5 e avante, aí sim fará jus ao investimento feito.

Ainda falando sobre velocidade parada render, o melhor digamos custo benefício séria o AMD fX 8350, Vishera
Com esta grana poderá montar de 2 a 3 unidades deste nos EUA. Este chega facilmente a 4.8ghz. O 4790k também chega, mas precisará de um bom watercooler para o esquentadinho.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Boa noite galera estou vendendo minha nvidia quadro 5000,pois adquiri uma 6000 pro minha placa esta muito nova funcionando perfeitamente estou vendendo a preço de desapego todos sabem o valor estou pedindo 2,5k mais aceito vários tipos de pagamentos e tem desenrolo no valor pois esta parada e é um desperdício dou garantia.

Dúvidas me mandem e mail. [email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1108, sendo 4 membro(s) e 1104 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.