Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Gustavo Rangel   São Paulo - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
J3D   Saúde - AC
juliano.lins   Recife-PE - AC

problema com processador i7 2600

Por: lkz  

Em: 09/03/2015 13:14

Ola pessoal,
estou com um problema que nao consigo solucionar aqui...
tenho 4 pcs para render em rede e um deles é um i72600. Estava com o cooler de fábrica e notei q o processador baixava automaticamente a 1.6 ghz quando chegava a mais de 60 graus C. instalei um cooler melhor e a temperatura estabilizou em 40 42 graus C. quando esta a 100% de carga. O que esta acontecendo é que esta com um desempenho muito fraco e fica oscilando entre 1.6ghz a 3.4ghz durante o processamento, esta pior que um i7 860 e pior q o amd 1090t (4ghz). Abaixo envio um print do backburner para comparaçao dos tempos....
o que esta marcado como i7 107 é um processador i7 860.

Se alguem souber que problema é esse eu agradeço.
um abraço

http://luizkozerski.blogspot.com/
Cara, normalmente é temperatura mesmo. Mas já que vc trocou o cooler, tenta dar uma olhada nas voltagens com aida64 ou everest. Nunca vi algo assim acontecendo, mas pode ser que sua fonte esteja zuada e o processador não consiga estabilizar em 100% de carga com a tensão padrão.

Ve se o seu +3.3, +5 e +12 estão próximos ao valor de referência.
Geralmente quando esquenta a mais quer dizer q a sua fonte não tá aguentando bem.. Pega uma fonte 25% mais forte e vê se o problema persiste (isso se vc tiver uma fonte abaixo de 600w por exemplo, etc.. se vc tem uma fonte de 1000 aí deve ser outra coisa mesmo)..

Procura também na internet sobre problemas de compatibilidade entre a placa mãe e o processador q já aconteceu isso comigo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ola LG,
Ola Screaming Fox,
noa tinha pensado na fonte, acho que pode ser isso mesmo... ja estou testando com o terceiro cooler..hehe... Por isso acho que nao é a temperatura.
Vou trocar a fonte para ver o que acontece e posto aqui....

um grande abraço!
Resolvido!!!!
O problema foi mesmo a placa mae, estava usando uma h61 compativel com o processador. Nao deu certo, queria usar um case slim por causa do espaço.
A fonte no foi pq testei com uma corsair tx 750 e nao fez diferença nenhuma. Com a mesma fonte mas com a placa mae dp67 bg da intel, as coisas mudaram. Nao so esta estavel o clock do processado como tambem esta 9ghz a mais.
Abaixo esta a o gráfico que comprova a soluçao!!!!
muito obrigado pela dica!!!

Abraços!!!!
Boa noite galera estou vendendo minha nvidia quadro 5000,pois adquiri uma 6000 pro minha placa esta muito nova funcionando perfeitamente estou vendendo a preço de desapego todos sabem o valor estou pedindo 2,5k mais aceito vários tipos de pagamentos e tem desenrolo no valor pois esta parada e é um desperdício dou garantia.

Dúvidas me mandem e mail. [email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1100, sendo 4 membro(s) e 1096 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.