Windows 10 vale a pena para 3D

Por: Juliano Kloss  

Em: 10/07/2015 13:00

Ola pessoal

Sera que windows sera mais rapido que o W7? ou cheio de frescuras igual o 8 e lentao? trabalho na empresa com o w8 e nao vejo praticidade alguma no sitema (imitação de Smatphone é o que parece a tela inicial) Quando sera que a Microsf vai investir em melhoria (velocidade, desempenho e menos consumo de memoria) e nao frescuras e aplicações inuteis
Quanto à sua pergunta eu não sei a resposta, trabalho com o 7. Mas quanto às frescuras eu pensei a mesma coisa esses dias quando dei uma fuçada no lumion. Se fizesse 2 abinhas lá em cima com as funções seria mais fácil ainda do que é e consumiria menos memória. Minha filha pensou que era um joguinho e navega com mais facilidade do que eu que sou acostumado com cad e max. Mas enfim, o negócio é ter praticidade mesmo.
Tenho dúvidas quanto ao 10 também, principalmente de compatibilidade. A microsoft disponibilizou o download do 10 de graça, mas se ele for ruim igual o 8 prefiro manter o meu 7 profissional mesmo.
Trabalho com o 8.1 faz 2 anos e acho ele bem superior ao 7, o 8 não gostei mas do 8.1 acho bem superior.
Ola Fernando tu diz que pra renderiza é mais rapido?
Boas Juliano, não nunca notei diferença no trabalho por ter este ou aquele sistema operativo, minha máquina é razoável então é tranquilo, uma coisa que faço é configurar o menu de inicio à minha maneira e desligar os mosaicos dinâmicos do que não me interessa.
Já no render o que notei foi uma grande diferença entre o Vray 3.08 e o 3.2 que é bem mais rápido.
Juliano, meu vizinho de cidade, olha esta matéria:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/desventuras-no-windows-10-uma-jornada-por-um-sistema-em-testes/49726

Espero que isso tire algumas dúvidas de vossa pergunta.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Enfim como minha maquina é de 2011 acho que nao vale a pena mexer, talvez pra processadores novas ate se tenha um desemprenho melhor.

Lembro de renderiza um arquivo no xp x64 bits e no w7 x 64, o w7 foi 15% mais rapido. Vi nuns teste na net num forum acho que dos gringos comparação entre o w7 em aplicações 3d mais rapido que o w8...
Toda vez que lança uma nova versão do Windows o ideal é deixar a poeira baixar um pouco, sair uns service packs, drivers de fato compatíveis e etc. O Windows 7 ainda funciona bem para o trabalho, se estiver com as atualizações em dia parece mais negócio por enquanto.
Comprei o win 8 original e mal saiu o 8.1 fiz a actualização, agora que saiu o 10 mal ficou disponível instalei e funciona tudo tranquilo, até a wacom pen&touch antiga que tenho aqui já tem driver para o 10.
Sempre fui apologista que se é mais recente é melhor, mas isso é só a minha opinião.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1578, sendo 16 membro(s) e 1562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, Fabio Amorim, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.