Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
Marcelod3sign   Rio de janeiro
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

wallace   Rio de janeiro
Hirow   Varzea pta - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP

Driver de Performence Nvidia Quadro 5000 - Descontinuado?

Por: dimitricg  

Em: 20/10/2015 00:29

Comprei esta semana uma Nvidia Quadro 5000. Substituí uma Geforce 780TI pela Quadro 5000. Para minha decepção verifiquei que o desempenho não foi dos melhores. No site da Nvidia o driver de performance Maxtreme foi descontinuado no 3DS Max 2011. As questões são:
- Existe driver de performance da Quadro para 3DSMax 2015?
- Ou só poderei usufruir do Maxtreme se instalar um Max 2011 ou inferior?
- Como configurar a viewport Nitrous para usar todo potencial da Quadro.
- Preciso para uma viewport sem lag em cenas pesadas.
- Aguardo retorno de vocês pois uma placa profissional está perdendo para uma
placa de jogos a 780TI não era o que eu esperava.

Obrigado a comunidade 3D1
Dimitri Ponciano
Ate onde sei ficou obsoleto o Maxtreme com o Nitrous, agora tua quadro 5000 trava deve ter algum problema, tenho uma gtx 550ti com 2gb e nunca travou ate uns 20 milhoes de poligonos, algo esta estranho ai
Não sou bom entendedor de quadros, mas levando em consideração que seja uma quadro 5000 e não uma K5000, vc está comparando uma vga de arquitetura Fermi (antiga) com 352 cuda cores, que é uma quantidade baixa (o chip fermi completo tinha 512 cuda cores) com um MONSTRO que usa um chip completo (2880 cores) da geração Kepler.

Então, por mais profissional que seja essa quadro, não a vejo tendo melhor performance que a 780ti, mesmo em aplicativos profissionais. Mas como disse, não sou bom entendendor de quadros, só não consigo vislumbrar tamanha mágica que possa fazer uma vga com gpu cortado pela metade de 4 ou 5 anos atras bater uma de gpu completo de ~1 ano de idade
Estes vídeos a baixo dizem que mesmo as Quadro tendo menos Bits, Cudas, memoria etc, ainda assim conseguem desempenho superior as geforces com 3 veses mais cuda. Por serem placas próprias para workstation e uso profissional.

NVidia Quadro 4000 vs GTX 670 SC 4GB
https://www.youtube.com/watch?v=ryf4b6BMjNk

NVIDIA Quadro K2000 vs ELSA GTX650
https://www.youtube.com/watch?v=AqmgxxZ73U4

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1630, sendo 10 membro(s) e 1620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Le_Andro, rabellogp, siry, renaz, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.