Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
Pedroca   Ribeirao Preto - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

charles_camp   Rio de Janeiro
Marcelo   São paulo - capital - SP
-Rapha-   rio de janeiro - RJ
Eliot   Santos - AC

Configuração recomendada

Por: MaiiaraSamp  

Em: 23/07/2016 10:19

Pessoal, bom dia.

Prazer em conhecer todos vocês, meu nome é Maiara. [:)]

Venho em busca de sugestões para uma configuração recomendada, o que não muito é caro. Creio que me falaram, que configuração mínima é que tem para as pessoas que não tem muita condição financeira, a recomendação é vale mais para quem necessita de um custo benefício e máxima, é mais para que tem o bolso e mais voltado para profissional.

Então gostaria de saber o de recomendação. Não darei um valor pois não entendo nada nesse ramo, mas adoraria muito ouvir suas sugestões e com isso, verei com que posso arcar.

Mas o meu objetivo é Artes Visuais, com foco em 3D, Animação e Ilustrator (os softwares é o pacote ADOBE, Maya e por fim, AutoDesk 3D Max) [:)]

E ah, futuramente utilizarei uma mesa digitalizadora mas isso não é o mais importante AGORA.

Mais uma vez, obrigada e tenham um ótima semana.
Abraços,
MaiiSam.
Você precisa focar em processador, Memoria e placa de video, quase nessa ordem.

Quanto a preço é dificil falar exatamente, teria que pesquisar o que se encontra online dessas peças.

Eu acho que computadores DELL são boas opções, geralmente são robustos e tem preço razoavel. INclusive notebooks.

Outra montadora de notebooks pra CGI é a Avell. Eles tem bons equipamentos. Recomendo voce dar uma pesquisada e nós vamos refininando seu orçamento.
O ideal seria saber até quanto vc pode gastar, para podermos sugerir o melhor custo/benefício no valor estabelecido. Precisamos saber também se vc quer um desktop ou notebook.

Mas, considerando que seja um notebook, ai vai:

Este seria o modelo mínimo. Lhe traria algumas limitações, devido ao processador dual core e resolução de 1366x768, mas no geral ele atenderia. Tem 8gb de memória e uma placa de vídeo dedicada (bem simplória, mas melhor que a onboard).

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-15-5557-laptop/pd?oc=cai5557w10he1712603brp004w&model_id=inspiron-15-5557-laptop

Este ja é o mais recomendado. Seu processador é quadcore, resolução de 1920x1080 e uma placa de vídeo mais bruta.

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-15-7559-laptop/pd?oc=cai7559u1715716br019&model_id=inspiron-15-7559-laptop

Com isso vc ja pode ter uma base. Mas se quiser procurar outras empresas também, atente-se a alguns detalhes:

Processador: O ideal é um core i7 da sexta geração.
-Preferencialmente os que o nome terminam em \"HQ\", como o \"Intel® Core? i7-6700HQ\" pq eles são quadcore reais.
-Evite os que terminam em \"U\", como o \"Intel® Core? i7-6660U\" pois estes são dual core e sua performance em programas 3D será bem prejudicada. Mas se a grana apertar, ainda é uma opção, por serem mais baratos, mesmo que não tão recomendada.

Memória: 8Gb é o mínimo e recomendável também. Se aparecer algum com 16Gb e couber no orçamento, é lucro.

Placa de vídeo: Não sei como está a performance das atuais onboard. Mas recomendo de qualquer forma que pegue uma dedicada nvidia. Pra usar 3Dmax e illustrator, vou ser sincero, não importa tanto qual placa de vídeo vc irá usar, desde que seja dedicada. Pode ser uma 930M, 960M e por ai vai. Nessa parte de placa de vídeo, ou não domino tanto. Então se alguém com mais experiencia puder e quiser intervir e me corrigir, eu agradeço.

Resolução: Cara... EU, pessoalmente não me sinto confortavel trabalhando em algum monitor, independente do tamanho, com resolução menor que fullhd (1920x1080). Vai de pessoa pra pessoa, mas recomendo que seja no mínimo fullhd.

HD: Ter um SSD ajuda um bocado, mas eles costumam ser tão mais caros que também os colocaria como um bonus caso caiba no orçamento.

Qual seu limite em R$ pra montar a maquina?
Obrigada meninos já me ajudaram bastante.
O meu limite agora seria uns 5 mil. Não sei se dá para fazer muita coisa.
E uma opção para mim seria o desktop.

Fora isso, estou entendendo o que deve ser importante para montar um desktop.

Obrigada :3
da uma olhada nessa maquina, mais 8 gb de memoria daria os 5 mil que de inicio talvez vc nao precise, mais acho uma boa referencia de maquina, atual, plataforma DDR4, processador super velor confere ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749804722-cpu-6-geraco-i7-6700k-8gb-ddr4-gtx-750ti-2gb-_JM
Mais se monta peça e olha promoçoes consegue ate um i7 5820k, 16 GB de memoria e uma boa placa de video, mais vai da tua pressa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1589, sendo 14 membro(s) e 1575 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.