O ideal seria saber até quanto vc pode gastar, para podermos sugerir o melhor custo/benefício no valor estabelecido. Precisamos saber também se vc quer um desktop ou notebook.
Mas, considerando que seja um notebook, ai vai:
Este seria o modelo mínimo. Lhe traria algumas limitações, devido ao processador dual core e resolução de 1366x768, mas no geral ele atenderia. Tem 8gb de memória e uma placa de vídeo dedicada (bem simplória, mas melhor que a onboard).
http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-15-5557-laptop/pd?oc=cai5557w10he1712603brp004w&model_id=inspiron-15-5557-laptop
Este ja é o mais recomendado. Seu processador é quadcore, resolução de 1920x1080 e uma placa de vídeo mais bruta.
http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-15-7559-laptop/pd?oc=cai7559u1715716br019&model_id=inspiron-15-7559-laptop
Com isso vc ja pode ter uma base. Mas se quiser procurar outras empresas também, atente-se a alguns detalhes:
Processador: O ideal é um core i7 da sexta geração.
-Preferencialmente os que o nome terminam em \"HQ\", como o \"Intel® Core? i7-6700HQ\" pq eles são quadcore reais.
-Evite os que terminam em \"U\", como o \"Intel® Core? i7-6660U\" pois estes são dual core e sua performance em programas 3D será bem prejudicada. Mas se a grana apertar, ainda é uma opção, por serem mais baratos, mesmo que não tão recomendada.
Memória: 8Gb é o mínimo e recomendável também. Se aparecer algum com 16Gb e couber no orçamento, é lucro.
Placa de vídeo: Não sei como está a performance das atuais onboard. Mas recomendo de qualquer forma que pegue uma dedicada nvidia. Pra usar 3Dmax e illustrator, vou ser sincero, não importa tanto qual placa de vídeo vc irá usar, desde que seja dedicada. Pode ser uma 930M, 960M e por ai vai. Nessa parte de placa de vídeo, ou não domino tanto. Então se alguém com mais experiencia puder e quiser intervir e me corrigir, eu agradeço.
Resolução: Cara... EU, pessoalmente não me sinto confortavel trabalhando em algum monitor, independente do tamanho, com resolução menor que fullhd (1920x1080). Vai de pessoa pra pessoa, mas recomendo que seja no mínimo fullhd.
HD: Ter um SSD ajuda um bocado, mas eles costumam ser tão mais caros que também os colocaria como um bonus caso caiba no orçamento.