Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

isac vitor   curitiba - PR
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Procek   Conchal
jeferwolff   Rio Negrinho - SC

Qual programa usar pra Maquete????

Por: MarcioBottega  

Em: 10/08/2019 19:33

ops! Havia me esquecido de comentar.

Sobre o denoiser fiz alguns testes aqui e percebi que se manter na configuração Default acaba perdendo um pouco dos detalhes de sombreamento do gi, reflexos e bump. Não é muito, mas perde. Pra mim a melhor opção é o Mild onde demora um pouco mais para suavizar, mas praticamente não há perda visível de detalhes.

desculpe pela demora!
Oi New, tudo bem?

Agradeço muito por mais esta dica valiosa, pois não atuo mais diariamente com um renderizador e não tenho o tempo de antigamente para brincar, portanto, são estas dicas de quem mexe diariamente que me ajudam bastante.
Vou passar a usar e indicar a opção Mild no Denoiser.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa!
Então, André, ainda tem a opção de configurar manualmente o denoiser. Isso também pode ser uma boa. Pois pode ser que até no mild ocorra alguma perda visível de detalhamento dependendo da cena, mas ainda não percebi nas que eu testei.

puxa, se voc~e está sem tempo quer dizer que está trabalhando muito em algo aí. De boa. Falow!
Oi New, tudo bem?

Você também é velho de guerra e sabe como as pessoas são, elas gostam de uma receita pronta que dá certo para tudo com o mínimo de configurações possível, então, saber que o Mild oferece melhor resultado sem precisar configurar nada é uma boa dica para dar para quem perguntar.
Graças a Deus eu quase não preciso mais renderizar hoje em dia, mas quando preciso já vou direto no Mild. rsrsrsrsrs

OBS: Sobre a sua última frase, é impressão minha ou você me chamou de vagabundo? KKKKKKKKKKKK
Você disse que se uma pessoa como eu está sem tempo é porque deve estar trabalhando muito em alguma coisa, dando a entender que na maioria das vezes estou com tempo sobrando porque não faço nada. KKKKKKKKK
Brincadeira!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa!
Cara...
Esqueci de te responder. Acho que quando fui te responder devo ter fechado a aba aqui sem querer e acabei não respondendo.
Então, sobre o Mild eu acabo usando ele porque a perda de detalhes de sombreamento é menor, porém vai demorar mais para a renderização ficar limpa.

O Default é mais rápido para tirar os granulados, mas acaba perdendo algum detalhe de sombreamento e também alguns pequenos detalhes de Bump ou Normal. Porém tem uma questão que é o seguinte: dependendo da cena é difícil notar essa perda, daí pode ser melhor manter no Default mesmo.


Sobre a frase"está sem tempo quer dizer que está trabalhando muito em algo", era só uma curiosidade minha sobre o que você faz que está sem tempo. Cheguei a imaginar que tu estava gravando algumas aulas do UE4. Já que você havia me dito que iria me dar, estou aqui só na espectativa. Quem sabe...

Mesmo as pessoas que trabalham têm um tempo, mesmo que seja pouco. Mas como tu diz que está sem tempo, então tu num tem é tempo nenhum, ué. kkkkkkkkk
Oi New, tudo bem?

Que isso, não tem problema não, eu também demoro para responder.

Sobre a dica que me deu do Mild, eu passei a usá-lo sempre que vou renderizar alguma coisa e já indiquei para outros leitores também.

Agradeço por mais este adendo que postou, vou lembrar de informar que nem sempre a perda é perceptível e que o Mild pode demorar um pouquinho mais na renderização.

Sobre a frase que eu estava sem tempo, era brincadeira só para te encher o saco. rsrsrsrsrs

Eu realmente estava gravando o curso de Unreal, mas não estava sendo fácil, já que a cada nova versão eles modificavam coisas importantes na iluminação e eu perdia todos os vídeos.
Agora exibiram o Preview do Unreal 5 e eu desanimei de vez, pois ainda vou levar um bom tempo para terminar de gravar se não tiver mais modificações na iluminação e o Unreal 5 será lançado daqui 1 ano e meio, então, a vida útil do curso seria muito baixa.
Estou pensando o que vou fazer, pode ser que eu continue.

Mas promessa é dívida, se eu lançar o curso, o seu é presente!

Sobre a minha falta de tempo, é que preciso tirar uma parte do dia para cuidar do sítio, roçar, rastelar, adubar as plantas, preciso fazer um galinheiro urgente, entre outras tarefas.
Mas eu adoro, é isso que me dá força para sentar no PC depois, porque eu já não aguentava mais passar o dia todo no PC depois de 25 anos seguidos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707798.

Total de membros registrados: 135371

Últimos membros registrados: kidmumu, UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth .

Usuário(s) on-line na última hora: 796, sendo 24 membro(s) e 772 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hawph, Ronaldo Junior, Vladis, wdesign2006, marcola, Le_Andro, Fabio Catelleno, nandao, Frederico Wagner N. R., Pedro Juliato, Victor Mendonça, WinterPT, Sergio1987, Reinaldo Silva, kidmumu, magster, kiwikiaka, Adalberto Rocha, Daniel Monteiro, Abilio, jotasoares, mixel.amorim, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.