Manchas na Imagem Formada

Por: regi20  

Em: 24/08/2019 16:52

Esse negócio de baixar e instalar o Vray é um tapa olho, tá ligado? "Software a vista, capitão!" HAHAHA!
Jack Sparrow é da hora, man. Já viu? Pois é.

Por enquanto, vá de Arnold.


Encontrei onde era o problema.
Trata-se do filtro do noise filtering (speckle reduction).
A princípio custei bastante para descobrir, pois quando eu usava o mental ray já ficava na opção standard como padrão. No seu arquivo estava como none (nenhum).
Se você deixar no high, por exemplo, vai eliminar mais ainda as manchas com um custo maior de tempo de renderização e também vai deixar a imagem um pouco mais escura.

para você entender mais sobre o problema que estava acontecendo com seu arquivo, peguei essa explicação do help do mental ray do 3ds max 2017:
"O Filtro de ruídos funciona ao eliminar raios perdidos que são muito mais claros que os restantes. Por exemplo, em uma situação em que a maioria da claridade dos raios está dentro da margem de 10%, porém alguns estão 50% mais claros que o restante dos raios, o Filtro de ruídos tende a ignorar os raios em questão ao calcular a solução Final Gather."

no skylight mode troquei para GI or FG e diminuí o shadow samples de todas as luzes de 32 para 8, assim o tempo de renderização é menor. Mesmo assim custou 0:27:48. de tempo. E olha que estavam em configurações baixas de FG, heim. Realmente, nem de longe, vale a pena usar o mental ray.

todos os materiais do arquivo estão como arch design (havia alguns que não estavam).
 
Beleza! Obrigadão aí New!!!
Cara realmente vc é feraaa nesse negócio de 3DStudio!
Parabéns!!!
Eu não ia conseguir nunca, se pra vc já foi difícil!!!
A propósito sobre o comentário do V-Ray, parece que alguém me falou ou então eu devo ter lido em algum lugar que o V-Ray já estava vindo embutido nas versões mais recentes do 3DS max, mas pelo jeito é informação errada!  Kkkk
Valeu!!!
Abs
Esse lance do Vray é lero-lero dos grandes. Tu quer que eu envio o arquivo de volta pra você aí? Se for qual versão do 3ds Max tu usa?

Depois arrume um vray originales dos sete mares. "vray a vista, baby!" hehe!
Sete Mares kkkkkkk!!!
Eu agradeço se puder me enviar o meu arquivo. Eu uso o Max 2016
Valeu! Abs!
Te enviei o arquivo, man. Está na versão 3ds max 2014. De quebra um salve do capitão gancho junto. Dê uma olhadinha lá que o pacote tá completo, e sai dessa vida, man.
Oi Regi, tudo bem?

Eu fico feliz que conseguiu resolver o problema com a ajuda do New.

Sobre o V-Ray estar embutido nas versões recentes do 3ds max, não é verdade, a Autodesk comprou a Solid Angle que criou o Arnold Render e agora é ele que vem embutido no 3ds max.
É mais moderno e mais rápido do que o Mental Ray, mas é o mais lento de todos os outros renderizadores modernos como o V-Ray e Redshift, então, não vale a pena.

Agora, para quem trabalha com maquete não tem muita escolha, ou é V-Ray ou é Corona, pois as bibliotecas de móveis, decorações e vegetações são sempre para estes dois renderizadores, dai dificulta muito o trabalho se usar outro.

Também tem certos recursos usados em arquitetura que o Arnold não aceita, como o Light Analysis, a única forma de fazer Light Analysis no Max atualmente é com o V-Ray.

Qualquer coisa que precisar para iniciar os estudos do V-Ray é só postar aqui que a gente ajuda.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711053.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1295, sendo 2 membro(s) e 1293 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: miteoelon, JointCare11.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.