Salvar no 3ds max 2018

Por: Laio  

Em: 18/09/2019 08:25

Bom dia,

Eu uso o 3DMax 2018 e ta acontecendo o seguinte, se eu abro o arquivo, começo a operar, e por algum motivo eu não quero salvar ao fechar o arquivo, mas ainda assim ele salva. Ao abrir o arquivo novamente ele salvou, sem eu ter acionado "salvar".

Como poderia resolver esse problema?
Oi Laio, tudo bem?

A única opção que me passa pela cabeça é você ter dado Ok no Scene Converter que abre automaticamente no Max 2018 quando carrega algum arquivo com o Mental Ray ou com outro renderizador que não estiver instalado no programa.

O Scene Converter grava um Backup do arquivo original e converte a cena para o Arnold.

Você pode desabilitar o Scene Converter para ele não aparecer mais quando abrir arquivos antigos, é só entrar no menu Rendering > Scene Converter.

Vai aparecer a janela mostrada na imagem em anexo, desmarque a opção Open Scene Converter on File Open When Missing Legacy Plug-ins.
Assim, ele não abrirá mais.

Porém, o comando dele que salva o Backup é a opção Backup Original Files, desmarcando ela o 3ds max não vai mais salvar a cópia do arquivo, mas vai converter a cena se der OK na mensagem do Scene Converter quando abrir arquivos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Isso pode ser virus do max.

Até o max 2018 não tem nenhum sistema de antivirus.

Instale o prume scene e faça a verificação do sistema do max e dos arquivos tambem.
Abração Té+
Oi Laio, tudo bem?

O Leandro tem razão e foi muito bem lembrado por ele esta questão do vírus.
A Autodesk tem um antivirus que serve do 3ds max 2015 até o 2019, pois o 2020 já vem com o antivirus embutido.

Você pode baixar neste link: https://apps.autodesk.com/3DSMAX/en/Detail/Index?id=7342616782204846316

É de graça, só precisa fazer a conta gratuita lá no site da Autodesk.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 13 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, gago, Neesaun, Alex Bastos , Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, leonilson, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.