Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Javo_M   españa - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Tiago Porto   Rio de janeiro
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Portfólios Ver Mais

Julifran Dantas   Natal/RN - RN
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Jackao   Cianorte-pr - PR
buiu   Sobral - CE

Apropriação do trabalho desenvolvido

Por: brunacharadia  

Em: 23/10/2019 17:58

Oi Bruna, tudo bem?

Agora entendi melhor o que aconteceu.
Acho que seria bom o seu chefe saber que no final das contas você teve que fazer boa parte do trabalho dos terceirizados, assim, ele vai pensar melhor na hora de contratar eles de novo.

Tem muita gente folgada neste mercado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre Vieira:
Oi New, tudo bem?

Mas fala a verdade, não é bravo alguém te contratar para fazer imagens e no final ficar pedindo o arquivo 3D de graça?
Lá pelo final da década de 90, quando eu prestava este tipo de serviço para terceiros, acabei brigando com um escritório de uma arquiteta famosa em Sorocaba por causa disso.
A folgada queria o arquivo 3D de qualquer forma sem pagar nada, dai eu deletei o projeto inteiro na frente dela e mandei ir passear seguida da enxurrada de palavrões como sugeri para a Bruna! rsrsrsrs
Não me arrependo nem um milímetro de ter feito isso com aquela folgada.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
HAHAHA!
Esse André é fodão mesmo, viu!

Aconselho fortemente que todos os artistas, projetistas, etc, 3d façam um bom uso desse tipo de atitude. Vai ser muito #!@%*#!
Mas é uma pena que hoje em dia, cada vez se vê mais gente bestaiada que só falta varrer o chão para esses escritórios por aí. Se é que já não fazem isso. HAHA!
Oi Bruu ta bão? 

Complicado o modo que trabalham ai, sempre fazem tudo que o cliente quer sem impor limites, até porque são focados mais na parte arquitetonica do que de 3D em si né. Então tem situações que não vão saber como lhe dar.

Pensa assim, vc cobra X valor por imagem, se entregar a cena pronta eles vao poder gerar quantas imagens quiserem, então o valor da cena teria que ser bem mais alto que a imagem, pelo menos 10x a mais e mesmo assim, ainda poderiam fazer uso dos blocos que vc conseguiu por conta, seja por modelagem ou por ter comprado ou achado com certo esforço, além disso, também teriam acesso a setagem da sua cena, que é resultado de anos de estudo e acaba nem tendo como precificar, ou seja, 10x a mais que o valor da imagem ainda seria pouco.

Acho que o que poderia ser feito conhecendo a empresa ai, seria limpar toda a cena, as setagens de render, luzes blocos, até materiais se possivel, converte tudo pra standart, e ai envia um arquivo seco pra eles darem continuidade ao estilo deles, com blocos e conhecimento deles. 

E meu... quem trabalha com isso e não consegue modelar uma torre? e pior... quem contrata? kkkk
É cada uma viu!

Abraço Bru
Oi New, tudo bem?

Isso foi quando eu era jovem e na verdade me ferrei por causa da atitude, pois não consegui mais pegar trabalho em vários escritórios de lá, já que ela conhecia bastante gente, na época eu morava sozinho e a grana encurtou, então, foi bravo.
Mas não me arrependo porque realmente era uma mulher folgada, sem noção e devia ser assim com todo mundo, só que na época eu tinha sangue mais quente e não deixei barato.
Hoje em dia eu acho que baixava as bolas e entregava o arquivo de boa, pois estou velho e não tenho mais pique para brigar.

Como você disse, hoje em dia tem um monte de gente fazendo 3D e as vezes precisa se humilhar para continuar trabalhando em algum lugar, fazendo tarefas subalternas que não são suas, mas naquela época era raro quem fazia 3D e mesmo assim aquela mulher quis folgar para cima de mim, então, imagine o nível da dondoca!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Acho que nesse caso faria tipo um "trabalho em equipe".  Evidentemente seu chefe deve saber que você está fazendo alterações que facilita muito a vida dos terceirizados.  Então isso pode reverter em algum desconto de preço.  Mas se ele contratou uma firma terceirizada porque vocês tem muito fluxo de serviço, não faz sentido você ter que ficar fazendo alterações, aí tu atrasa o que tem para fazer aí no escritório.  Acho que tudo tem que ser debatido.  

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 592, sendo 3 membro(s) e 589 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, nildoe, Nahra026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.