Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bobnewsjr   Curitiba - PR
Luciano   Birigui-SP - SP
Weverson M   Guarapari - ES
Fabricio   Florianópolis - SC - SC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Canela   Brasil - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos
Matheus   RS - AC
conceptart   franco da rocha

RÉVIT

Por: italon kalebe  

Em: 27/07/2020 10:38

BOM DIA!!!
ainda não consegui resolver meu pequeno probleminha que me impede de seguir com o curso, não estou conseguindo importar uma planta baixa dwg para o revit 2017 que é o que ta no curso, "mensagem que aparece: alguns elementos foram perdidos durante a importação. o activex e alguns componentes proprietários não podem ser importados... tente explodir o arquivo no autocad, ou definir o PROXYGRHAFICS COMO 1
Olá,

Vc fez esses passos  que está na resposta do Marco ? https://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/103319
sim do geito que ele falou, mais ainda não consegui... bora deixar isso pra la...
O klênio pediu para vc abrir o arquivo no AutoCAD e explodir o desenho, depois tentar reimportar.

Se não conseguir podemos mandar o arquivo já importado, mas nós usamos o Revit 2019

Att, Elis
preciso aprender
Oi Italon, tudo bem?

Se tiver acesso ao AutoCAD, é fácil explodir tudo.
É só abrir o projeto, selecionar tudo teclando CTRL+A, depois digitar EXPLODE e teclar Enter.
Pronto, o projeto estará explodido e pode salvar, mas use outro nome para manter o projeto original se precisar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Grande André... muito obrigado... gostaria que não olhasse para minha ignorancia e que por gentileza me respondesse mais uma dúvida... sou ainda bem leigo no assunto... comprei um pacote de material (Plantas) e pensei que era só abrir meu projeto e importar o material para dentro dele... mais não funciona... temntei mergê e tambem não dá... o que fazer??
Oi Italon, tudo bem?

Não se preocupe com as perguntas, pois as coisas só são fáceis depois que a gente aprende e eu também já fui iniciante, sei como é.
Pode perguntar tudo que quiser, se eu souber responder vou fazer com o maior prazer do mundo.

No início é difícil até mesmo para a gente conseguir responder bem por causa dos termos que podem confundir, por exemplo, o termo "material" que você usou para descrever a biblioteca de objetos, para nós materiais são os materiais 3D que aplicamos nos objetos.
Aos poucos você vai pegar o jeito dos termos e do programa, é só ir com calma.

Para importar os objetos de qualquer biblioteca você primeiro precisa indicar para o Max onde estão as texturas, porque as texturas não fazem parte do arquivo 3D e se o Max não encontrar, o objeto não terá materiais e ficará preto.

Entre as pastas da biblioteca você vai encontrar a pasta com as texturas, ela precisa ser copiada para algum lugar no seu HD, depois você deve indicar dentro do Max o local desta pasta.

É só acessar o menu Customize e entrar na opção Configure User Paths, assim, vai abrir a janelinha mostrada na imagem em anexo.
Entre na aba External Files, clique no botão Add e selecione a pasta com as texturas na sua HD.
Pronto, agora o Max sabe onde estão as texturas.

Em seguida, se usar o File > Import > Merge para inserir qualquer objeto 3D da biblioteca na sua cena, ele vai aparecer normalmente sem problemas e sem mensagens que não encontrou as texturas.

Qualquer dúvida sobre o que eu falei ou sobre qualquer outra coisa, estou sempre à disposição.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
obrigado... kkk, com certeza aprenderei...
BOM DIA...
NÃO CONSIGO ACHAR O CONFIGURE AND PATHS,,
TEM CONFIGURE PROJECT PATHS E CONFIGURE USER AND SYSTEM PATH... AÍ NÃO CONSIGO USAR AS TEXTURAS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1107, sendo 21 membro(s) e 1086 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Adalberto Rocha, Corró, Fabio Catelleno, Vladis, JMDesign, Juarez, mario_3d_design, marcola, magster, gago, André.fs, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.