Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Beckman3D   São Luis
dpi3d   Recife - PE
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Tiago   Indaiatuba - AC

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
Matheus   RS - AC
Andy3D   São Carlos
douglasbergamo   joinville - SC

Aplicar pisos

Por: SERPA  

Em: 27/07/2020 23:18

Oi Fox, tudo bem?

Concordo plenamente com você, o exemplo que postei da projeção foi justamente para mostrar que serve para outra coisa e não para igualar os mepeamentos, como o Serpa tinha pensado quando viu a descrição do Projection Modifier na internet.

Porém, é melhor usar o UVW Map em vez do Unwrap UVW nestes casos simples de arquitetura, como eu expliquei nas mensagens anteriores, pois vai ser difícil manter a precisão exata do tamanho de um piso ou revestimento, enquanto que, com o UVW Map é só você definir a dimensão dele de acordo com o tamanho do piso para ficar correto de primeira e se quiser transmitir o mapeamento para outro objeto é só usar o Acquire.

Agora, se não for necessário manter a precisão do tamanho da textura, o Unwrap UVW com o Pack é mais rápido do que ter que digitar números no UVW Map.

OBS: Também achei o processo do Blender mais chato e trabalhoso do que no 3ds max com aquele lance de âncora e tal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1357, sendo 7 membro(s) e 1350 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.