Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Torquato   Florianópolis - SC
Bremer   Recife - PE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Jefferson.S   Argentina - BA
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
rodironron   Brasil - PR

Aplicar pisos

Por: SERPA  

Em: 27/07/2020 23:18

Oi Fox, tudo bem?

Concordo plenamente com você, o exemplo que postei da projeção foi justamente para mostrar que serve para outra coisa e não para igualar os mepeamentos, como o Serpa tinha pensado quando viu a descrição do Projection Modifier na internet.

Porém, é melhor usar o UVW Map em vez do Unwrap UVW nestes casos simples de arquitetura, como eu expliquei nas mensagens anteriores, pois vai ser difícil manter a precisão exata do tamanho de um piso ou revestimento, enquanto que, com o UVW Map é só você definir a dimensão dele de acordo com o tamanho do piso para ficar correto de primeira e se quiser transmitir o mapeamento para outro objeto é só usar o Acquire.

Agora, se não for necessário manter a precisão do tamanho da textura, o Unwrap UVW com o Pack é mais rápido do que ter que digitar números no UVW Map.

OBS: Também achei o processo do Blender mais chato e trabalhoso do que no 3ds max com aquele lance de âncora e tal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 752, sendo 12 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, TadeuB79, Leonardo, Sergio1987, Vladis, Rodrigo, Thiago Couto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.