Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
Joao Neto CG   Recife PE - PE
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Paulo Lira   ferraz - AC
Patti   Praia Grande - SP
Valerio   São Paulo - SP - SP

Aplicar pisos

Por: SERPA  

Em: 27/07/2020 23:18

Oi Fox, tudo bem?

Concordo plenamente com você, o exemplo que postei da projeção foi justamente para mostrar que serve para outra coisa e não para igualar os mepeamentos, como o Serpa tinha pensado quando viu a descrição do Projection Modifier na internet.

Porém, é melhor usar o UVW Map em vez do Unwrap UVW nestes casos simples de arquitetura, como eu expliquei nas mensagens anteriores, pois vai ser difícil manter a precisão exata do tamanho de um piso ou revestimento, enquanto que, com o UVW Map é só você definir a dimensão dele de acordo com o tamanho do piso para ficar correto de primeira e se quiser transmitir o mapeamento para outro objeto é só usar o Acquire.

Agora, se não for necessário manter a precisão do tamanho da textura, o Unwrap UVW com o Pack é mais rápido do que ter que digitar números no UVW Map.

OBS: Também achei o processo do Blender mais chato e trabalhoso do que no 3ds max com aquele lance de âncora e tal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707657.

Total de membros registrados: 135264

Últimos membros registrados: marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi.

Usuário(s) on-line na última hora: 566, sendo 16 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Amorim, marcelgarrido91, spiceland, Pedro Juliato, Paty1995, Roberto Trevelin, Allen Anderson, Nuno, Eber.Silva, pinart, Felipe Duarte, Thiago Couto, Elis, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.