Problemas com SkyLight - Iluminação

Por: Rogério Machado  

Em: 21/06/2005 23:57

Alguém poderia me responder porque a imgem renderizada ulitizando uma SkyLight e com o Light Tracer fica desse jeito mostrado na primeira imagem. Já a segunda mostra com a renderizaçõs feita sem a ulitilização de luzes SkyLight e com O Light Tracer desativado... Se alguém tiver idéia desse problema por favor me explique. OBS...Utilizando uma SkyLigh e tendo esse problema prefiro suprimir esse recurso apesar de achá-lo importante... OBS-2- O Erro que me refiro está na renderização da textura, onde na imagem renderizada com a Skylight, o material fica muito destacado quando não dando a impressão de distorção enquanto que na segunda imagem (sem Skylight e Light Tracer) a textura dos materiais ficam bem definidos.
Que problema? qual erro? o.O'
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
me parece que a cena com skylight está com iluminação mais forte que a sem skylight. vc está usando bump nas texturas que estão fincando estranhas??? as vezes o bump da problema com isso. agora se vc nao quiser usar a skylight e tentar outra solução, faz um hemispherio de luzes omnis instanciadas em torno da cena com sombras shadow map com tamanhos de mapa bem pequeno e vai ajustando, o resultado fica bom muitas vezes, a imagem http://www.arthurbuccioli.ubbi.com.br/casa_vista1.jpg foi feita com esse esquema, a textura da grama está estranha mas a iluminação no geral ficou até razoável como vc pode ver. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Obrigado pela sugestão, vou fazer umas alterações com vc citou depois volto a postar os resultados.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707690.

Total de membros registrados: 135297

Últimos membros registrados: sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw, tauan, Anacelina, ALDENE JOSE.

Usuário(s) on-line na última hora: 512, sendo 3 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harrysapgar, nildoe, sc900dumps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.