Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luciano BT   Araras | SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
resident11   Piracicaba - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
rcp   São Paulo - AC
Julio 3D   Boa Vista - RR

É possível que o 3ds max 2021 salve os arquivos sempre como 2020?

Por: BrunoFabiano  

Em: 23/09/2021 11:56

Olá, pessoal!

Recentemente comecei a trabalhar em um estúdio onde há diferentes versões de 3ds max instaladas. Alguns computadores possuem a 2020, e outros a 2021.

Muitas vezes o arquivo é criado na versão antiga, 2020. Porém, quando ele é editado por um 3ds max 2021, este arquivo passa a pertencer à versão 2021 também, e não abre mais no 2020. É necessário um "save as".


É possível configurar o Max 2021 para salvar sempre (como padrão) em uma versão mais antiga?

Sei que no AutoCAD é possível fazer isso.



Desde já um muitíssimo obrigado a todos!
Oi Bruno, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Eu não conheço uma forma de salvar automaticamente para uma versão anterior, creio que não exista nativamente, você tem que definir isso manualmente na hora da gravação ou escrever um Script, mas dai teria que salvar pelo Script em vez do File > Save comum do Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá, André!


Não demorou não!

Putzz, é uma pena que não exista. Sinto falta demais deste recurso. Mas, quem sabe eu não encontre um script por aí...


Muito obrigado, André!


Forte abraço!
Bruno Fabiano
Oi Bruno, tudo bem?

Eu não sou bom em MaxScript para ajudar neste ponto, tentei ver o comando que o Listener exibe quando salva para uma versão anterior, como mostra a imagem em anexo, mas não funcionou.

O Listener mostra em comando de MaxScript tudo que você faz no programa, então, na maioria das vezes é só copiar e colar ou gravar uma macro para reproduzir a ação, mas neste caso não funcionou aqui, deu mensam que o arquivo estava corrompido e abriu a janela de salvar.

Porém, encontrei um Script gratuito que permite salvar para versões anteriores, está neste link: https://3dground.net/en/prod/save-to-lower-3040149

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1053, sendo 7 membro(s) e 1046 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rauldossantossousa, Abilio, Reinaldo Silva, Leonardo Muller, Henrique Ribeiro, magster, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.