Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
claudiosdr   Brasil - CE
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

PFAgustini   Americana, SP
fabiospinasse   Vitória - AC

RENDER DESLIGA

Por: woshngton  

Em: 12/10/2021 12:36

Boa tarde pessoal,

Estou com ums situação na hora de renderizar. Todas as minhas máquinas sempre foram com placa Nvidea quadro. Adquiri uma máquina com placa GTX-1660super. Nesta nova máquina não consigo renderizar em GPU, nesta opção somente arquivos pequenos. Alguém sabe se isso é algum ajuste ou esta placa realmente não renderiza arquivos grandes?

Obrigado
Olá, mestre td bem? Eu nem sei o q é GPU. Eu adiquiri recentemente uma máquina com placa Nvidea Gtx 1060 nunca tive problemas, inclusive renderizo cenas com muitos polígonos sem problema algun. 
Humildade e sabedoria sempre!!!
Olá novamente. Vi na internet q renderizar pela GPU pode tornar o processo mais rápido, porêm pode ter problemas em cenas mais complexas.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Pois é Rambo, isso só ocorre em cenas bem complexas mesmo.cry
A questão do tamanho de cena é relativa a capacidade da memória (RAM) da GPU. "GPU" significa "Graphics Processing Unit".. q nem CPU quer dizer a mesma coisa só q o 'C' quer dizer "central"... Ou seja, a CPU é a unidade central de processamento, e a GPU é a unidade de processamento de graficos... 

Mas é estranho ter esse tipo de limitação aí por tamanho de cena, n sei se entendí direito :3..(talvez o q eu tava falando da RAM da GPU possa ser da RAM comum mesmo, mas é meio estranho mesmo assim...)


Mas, realmente, sobre desligar (o seu computador desligar, no meio de um render), quase todas as vezes q eu vi foi uma questão de desequilibrio de hardware (o mais comum é o caso da fonte vagabunda com CPU e GPU fodônas), dos pcs dos amigos... 

Por exemplo, se for pegar uma placa de video poderosa, e montar o sistema com uma CPU forte tbm, vc vai ter q pegar tbm uma fonte de no mínimo (aí dependendo das peças) 750w... Isso eu aprendi qdo eu peguei uma Tesla (a GPU, só q essa nem tinha saída de video era só pra render mesmo hehueh)... 

O que acontece é que, quando a fonte é fraca e as peças são fodônas, a 'fodelância' dessas peças pede uma energia que a fonte vagabunda simplesmente é incapaz de entregar, mas acaba entregando mesmo assim, embora q fazendo TODO O SISTEMA esquentar de uma maneira perigosa (literalmente perigosa, no sentido de poder até causar incêndios.), mas a maioria das placas-mãe tem uns sensores de temperatura critica, q fazem o computador desligar caso esteja chegando numa situação critica desse tipo... Pq aí perde TODAS as peças geralmente...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olha que funcionava perfeitamente, uma maravilha!!! Render em 1/4 do tempo, do nada começou a dar problemas. Ontem um técnico ficou aqui até 23:30 e hj pela manhã estava pior. Mas amanhã outro vai avaliar e este acho tb muito estranho o que está rolando, mas eu agradeço assim mesmo, abs.
É então, é bem dessa mesmo, vc vai fazendo os renders e tal... e é qdo o sistema esquenta mesmo q (quando a placa-mãe tem essas contramedidas) q desliga... aí eu recomendo não forçar q aí c acaba tendo prejuizo...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Woshngton, tudo bem?

Concordo com as colocações do Fox, a renderização por GPU é limitada pela quantidade de memória da placa de vídeo, se a cena cabe na memória vai renderizar bem, se não cabe tem duas opções, ou nem renderiza ou passa para a CPU e demora muito mais, mas não desliga o PC.

Se desliga o PC pode ser algum problema sério como a fonte não aguentar a placa de vídeo e até problema de superaquecimento, que pode queimar a placa.

Porém, existe um detalhe importante que pode fazer o PC travar e desligar quando renderiza puramente pela GPU.

Por padrão o Windows vem configurado com uma variável de sistema para evitar travamento da tela, então, ele limita o tempo que a GPU pode calcular alguma coisa, se passar deste tempo ele considera que o PC travou.

Portanto, alguns programas que usam muito a GPU pedem para aumentar o valor desta variável, Substance Painter e Unreal Engine por exemplo.

Ela fica no Regedit dentro do Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\GraphicsDrivers

O nome dela é TdrDelay.

Tem que clicar com o botão direito, pedir para modificar e aumentar o Value Data para 60.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu já tinha visto isso há muito tempo atrás.

Agora dando uma olhada novamente percebi que meu valor está em 10.

Eu colocaria o Vray pra renderizar pelo processador mesmo!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135216

Últimos membros registrados: LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag.

Usuário(s) on-line na última hora: 1010, sendo 27 membro(s) e 983 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Allen Anderson, Felipe Duarte, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Eber.Silva, JMDesign, Roberto Movanni, Le_Andro, Willmitnick, Thiago Couto, Reinaldo Silva, Nuno, Duda, Carla Franco, Corró, Ronaldo Junior, Juvencio Simbo, João Von Rondow, LUHIDALGO, Gibran Farfud, ricardo duarte, marcio.alain, Fernando Cunha, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.