Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
kanauan   Santa Catarina
Paolo   São Paulo - SP
CNC   Caçador -Sc - SC

Dúvida sobre como fazer uma casa, quarto...

Por: Zé Total  

Em: 12/09/2005 14:56

Eu estou querendo fazer uma cena de uma cozinha pra poder estudar iluminação interna, e aproveitar e estudar tb modelagens. Queria saber o melhor jeito pra modelar uma casa, um quarto, ou qq ambiente fechado... tipo, fazer portas, janelas, esses lances... Eu estava fazendo as na viewport front, usando spline, ja com os espaços das portas e janelas, e depois dando um extrude... so q vi q esse nao parece um jeito mto facil de fazer, da mto trabalho pra fazer uma cena com mtas paredes. Outro jeito q eu tava fazendo tb era desenhar tipo a planta da casa na viewport top usando splines, depois dava um outline nelas e um extrude, e as paredes todas rolavam de uma vez... mas como eu faço as janelas assim?? Boolean? Se alguem puder me dar um foça com isso eu vou curtir mto. E se souberem de algum tutorial sobre isso tb vai ser mto bom tb! Valeu!!
http://www.cgarchitect.com/resources/tutorials/smoke3d/tutorial13.asp Abraço
Valeu underlinda, era isso mesmo q eu estava precisando. Eu tava indo por esse caminho mesmo, eu tava era tendo problema com a normal, dae dei uma olhada nos tuto e resolvi o problema, brigadao cara!! Ajudou facil aqui! E se alguem tiver tutoriais sobre esse assunto sao sempre mto bem vindos, qto mais informacoes melhor! Brigado!!
Vou aproveitar aqui pra tirar mais uma duvida. Tipo, eu ja modelei uma sala e fiz o local onde é a janela e porta, so q eu quero "furar" onde está o local da janela para dar passagem a outro ambiente, como eu faço?
Aew, =) então, no tuto que te passei tambem explica isso: 7. Go to polygon sub-object and extrude the selected polygons to create wall thickness and then assign Material ID =4 (Material ID 4 = window frame) to the extruded polygons. Vc seleciona o poligono onde sera sua janela ou porta, e da um extrude até furar a parede. Da uma lida legal nesse tuto que ele explica tudo velho. Qualquer coisa usa os tradutores online do google que ja ajuda a entender. Abraço
Dae, Zé! blz! Cara vc pode selecionar o poligono da abertura da janela e deletá-lo, irmão! ;)
mas tem que tomar cuidado que se voce só deletar a parede vai ficar fina, parecendo papel o mais certo é extrudar e depois deletar o poligono que formar
heehhehe eu sou mto orelhudo, eu tava deletando o poligono mesmo, so q o fundo tava da mesma cor do resto da cena, entao eu tava achando q nao tava conseguindo deletar... eehehe so rindo mesmo. Brigadao pela força q vcs tao me dando ae, tem ajudado facil. E fiquei de cara com a disposicao de neguindo em ajudar aqui nesse forum e com a eficiencia tb.. postei essa duvida e logo ja tinha mo galera me ajudando, brigadao mesmo. Ja to com mais umas duvidas tb... Qdo eu vou iluminar a cena com iluminação interna rola belezinha, mas qdo eu tento simular uma iluminacao externa, como a do sol, a luz simplesmente atravessa toda a parece como se ela nao existisse. Eu deixei o buraco da janela na parece pra q a luz entrasse por la neh.. so q ela ignorou a parece toda.. saca so nas fotos.. Visão de dentro visão de fora Porque isso ta acontecendo?? Eu modelei a cena com spline, depois dei um extrude virando um box. Dae eu converti pra poly, e usei o modificador "normal" pra inverter as normais... sera q foi isso?? Vcs ja nao devem aguentar mais essas minhas duvidas bestas neh? É q eu sou mo iniciante com o max, mas quero mto aprender modelagem 3D, eu curto mto! Eu acho q sei um outro jeito de modelar q nao vai rolar esse problema, mas eu queria entender pq deu isso... pq ja vi outras modelagens usando esse mesmo jeito q eu fiz e rolou blz. E mais uma vez, brigadao ae gente!!
Dae Zé Total, blz? Bom cara, não tenho certeza, mas talvez você tenha que abilita a opção "Cast Shadows" ou algo assim da luz que você ta usando...Desculpem ae se eu disse besteira... :D Espero ter ajudado Flw
8) eai blz? tb acontece este problema comigo! vamos ajudar ai galera! :P
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1218, sendo 8 membro(s) e 1210 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.