Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
renato.conti   Londrina - PR
Cidral   Curitiba pr - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
rcp   São Paulo - AC

problema no render de cenas MUITO complexas

Por: rabellogp  

Em: 05/11/2005 22:24

Galera, faz um tempao que eu nao posto aqui no forum, to passando agora porque tenho um problema que ha tempos venho remediando e nunca vou atraz de uma soluçao (vejam que aproveitador, nunca participo e so apareço quando tenho problemas, heheheh, mil desculpas eh que o tempo é escasso, net discada... so de fim de semana mesmo) É o seguinte, eu trabalho com arquitetura, e uso o MentalRay (até pensei em perguntar la no topico de estudo, mas aqui mais gente ve)... renderizo sem problemas e com otimos resultados, mas sempre entrego meus trabalhos em CD e as imagens nao sao para imprimir, entao nao passam de 1200x800 de resoluçao. Mas esses dias invntei de fazer uma pasta com alguns dos meus trabalhos (para vender o pão, heheh) e imprimir tudo em A4, para isso eu preciso renderizar meus trabalhos com uma resoluçao monstro, para ficar com 300dpi na A4 inteira, beleza. Então eu dei aquela incrementada nos projetos, espalhei até folhas pela calçada... aquele enche linguiça basico... mas na hora do render, no calculo do Final Gather (nem chega a começar a renderizar) o programa acusa falta de memoria para continuar (obs: eu tenho 2gb de ram =P). Eu até pensei ser algum erro, mas entrando no gerenciador de tarefas eu vi que ele usa todos os 2 gb mesmo, vai subindo, subindo, até que chega em 2gb e o Mental acusa o erro. Eu fussei em tudo, coloquei o limite de memoria no setup do MentalRay em 3000mb, e salvei o projeto com a cena toda em Hide, para economisar memoria na hora do render, ja tentei renderizar so um pedaço da cena, mas nao tem jeito mesmo..... Alguém ai sabe como eu resolvo esse problema? Eu ouvi falar uma vez de um esquema do MentalRay para renderizar cenas pesadas em varias etapas, mas nao tenho ideia de como ou onde usar isso.... eu nao to afim de gastar com mais Ram nao em.... 2gb ja custou caro demais!!! Valew pela atençao gente, abraço... aguardo uma ajuda ae... ;-)
Oi gigahz Você tentou aumentar a memória virtual do sistema (Windows) ? Se não, tente aumentá-la para 3 vêzes o tamanho da Ram, o que no seu caso, daria em torno de 6 GB. É claro que você deverá ter este espaço realmente livre em disco. Pode ser que o render demore mas deve resolver Espero ter ajudado Phy
Por acaso você usa o lance do /3gb no arquivo boot.ini? Dá uma olhada neste tópico da Archpro, fala sobre VRay mas acredito que poderá lhe ajudar. ;) http://archpro.com.br/forum/viewtopic.php?t=818&postdays=0&postorder=asc&start=0

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 346, sendo 5 membro(s) e 341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.