Por quanto devo cobrar?

Por: Brian Ouro  

Em: 06/06/2006 19:29

Bom, a questao é q vou trabalhar para uma arquiteta como free lancer fazendo modelos externos de casas ou predios, e outros teram animações tambem. O problema é q não tenho noção de preço...quanto devo cobrar para um modelo de uma casa por exemplo? predio? e as animações? aguardo respostas.... obrigado!
Valores são sempre coisas complicadas a se pensar... :lol: Isso varia muito de região para região, condições de trabalho, conhecimento, qualidade do trabalho, nível de detalhamento exigido, cliente a quem se destina, etc... Sendo freelance de uma residência "média", o valor deve variar de R$ 350,00 a R$ 800,00 incluindo umas duas imagens, isso apenas imagem externa. Mas isso é apenas uma idéia, pois existem muitas coisas a considerar. Dê uma olhada na busca, esse assunto "quanto cobrar" já foi discutido diversas vezes. ;)
é o sandro respondeu bem, dentro doq ele falou cobre o mais caro q puder. o dinheiro não vai pagar a tua paz, e por padrão, a maioria do povo é foda. se bem q se conseguires fazer os cg só curtindo, antes do dinhêro pagar a tua paz , ela ja vai estar paga Abraço! Boa sorte! Ricmage
É verdade, esse lance de dinheiro é complicado! Mas acho que você está perguntando no lugar certo, porque aqui estão pessoas de diferentes regiões e até de outros países e que sabem qual é a média cobrada na região que você more, se tiver alguém por perto. Mas eu acho que você só vai saber o valor "ideal" com o tempo, no começo é tudo meio no teste... Você cobra x de alguém e você percebe que foi caro, daí você diminui da próxima vez, depende do trabalho. É mais fácil "abaixar" um preço que está realmente caro, do que "aumentar" um preço que está barato, porque comigo foi assim, cobrei muito barato no começo e está demorando e é difícil (embora esteja conseguindo) aumentar o preço. Só não desvalorize o seu trabalho, coisa que eu já fiz muito quando comecei... Na verdade é melhor ficar conhecido por ser alguém que não é barateiro, assim as pessoas já esperam de você qualidade por causa do preço, o que faz você buscá-la cada vez mais. Aliás acho que você poderia ler o tópico que eu tornei polêmico e não cometer o mesmo erro que eu já cometi, por ingenuidade e inexperiência.(http://tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=13691&start=0). Eu não me envergonho de mostrar meus erros, afinal todos já cometeram ou ainda vão cometer algum dia. Eu nunca vou me esquecer de que "não existe apenas eu" no 3D e os meus atos (e preços) influenciam sim outros. Acho que eu sou o "gato mais escaldado" que existe com relação à preço! :lol: :lol: :lol: Bom, mas isso é algo que a gente poderia discutir muito ainda... o que vai ficar pra outro dia... Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717462.

Total de membros registrados: 143192

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676.

Usuário(s) on-line na última hora: 795

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.