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material alum?nio

Por: LGASPAR  

Em: 26/06/2006 01:40

olá pessoal, alguem pode indicar um tutorial, ou então passar a configuração para criar alumínio tipo esquadria? uso o mental ray. valeu.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Ninguém sabe????? :( :( :(
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
eu nem sei o que eh alumínio tipo esquadria....depois dou uma pesquisada no google.....ou se vc quiser colocar uma imagem do tipo de aluminio q vc quer .....fica mais facil da galera ajudar vc...... Mas desde darei uma dica....usa o glare do mental ray.....ele fica bem legal em aluminios....., principalmente em cenas extrnas.. Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
cadu, eu falo do tipo de alumínio que é usado em esquadrias (de alumínio é claro). é um alumínio fosco. valeu...
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
aluminio fosco vc quer dizer q ele tem uma reflexão borrada? caso seja isso crie um material standard mesmo com o shader Metal da lume tools no reflection. esse shader faz reflexão borrada com perfeição. Ou cria um material Mental ray e coloca no surface, é bom tentar tb com DGS pysical material, ele oferece boa qualidade e facilidade p/ criar esse tipo de material. abraço
Olha só esse tuto não é exatamente para alumínio, mas é só usar um pouco de criatividade que da pra fazer fácil-fácil http://67.15.36.49/team/Tutorials/galvanized_material/galvanized_01.asp E aqui tem um pra alumínio, mas ta meia boca: http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/metal_surfaces/lotsmetal.asp
Olha só, fiz um testezinho com o v-ray: No canal do bump eu usei um procedural pela facilidade de não ter que mapear o objeto. O procedural que eu usei é da Blur Studio, tem pra baixar gratuitamente na www.maxplugins.de, o nome é electric, mas pra ele funcionar tem que instalar tb o blur lib.
olha só!! pra quem usa o mental ray e usa em maquete tem a biblioteca de materiais arquitetural que vem junto do max ele tem tudo que precisa e com tamanho real fica show no mr só o vray que num aceita!!! quem baixou o max da net no site da autodesk lá tb tem o material separado
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É realmente o v-ray tem esse problema em aceitar shaders de outros renderizadores, ele aceita apenas os do max. Mas existem inumeros pacotes de materiais para v-ray. Esse site contem muita coisa sobre v-ray: http://www.vray.info/
neste site do evermotion tb tem bastante shaders pra vray http://www.evermotion.org
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

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