Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP
Línea Design   Itapema/SC - AC
diogorcamargo   Belo Horizonte - MG - AC

Portfólios Ver Mais

Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Eme-M   São Paulo - AC
Ana   Foz do Iguaçu - PR

Dúvidas sobre Renderização

Por: rgfclaro2  

Em: 21/07/2006 21:38

Trabalho com 3DStudio MAX 5, já em torno de uns dois anos. Sou arquiteto e sempre faço maquetes eletrônicas para os meus clientes. Entretanto sempre usei o 3DStudio na sua forma normal, sem plugins, fazendo as renderizações no próprio MAX. Como estou querendo aprimorar os trabalhos que faço, fiquei sabendo que se usar o plugin VRay, as renderizações ficam mais realisticas. Queria saber se isso realmente acontece??? Se assim for, gostaria de informações de: O que é um Plugin e como o consigo , como instalar, se a gente usa de dentro do próprio MAX, e se é preciso uma máquina muito poderosa para realizar essas renderizações. Agradeço antecipadamente, a ajuda de quem possa colaborar
Beleza, rgfclaro2! Com certeza consiguirá melhores resultados com renderizadores como o Vray, Mental Ray... (eles são o que muitos chamam de renderizadores profissionais). Mas primeiro teria que se adaptar à eles. Respostas: Plugins são feitos para agilizar vários trabalhos no Max e em outros softwares também. Existem plugins para criação de cabelos, simulação de líquidos e por aí vai! Existem vários plugins gratuitos na Internet, principalmente nos sites de seus desenvolvedores. Muitos não precisam ser instalados, bastando apenas copiá-los para a pasta plugins dentro do diretório do Max. Atualmente os que precisa de uma boa configuração da máquina são os simuladores de líquidos. No mais, o número de objetos em cena, a qualidade da texturização e iluminação que vai exigir um pouco mais da máquina. Edson C. Sousa
Obrigado pela ajuda Vc saberia me informar se o VRay é um plugin-in free?? Onde posso consegui-lo??? Ele é do tipo que se usa dentro do MAX mesmo?? E essa adaptação que a gente tem que ter, é só treinando mesmo?? Ou é preciso fazer algum curso, ler algum livro?? Desculpa o monte de pergunta,é só pra elucidar um pouco mais.. Obrigado
rgfclaro2 o Vray é um plugin comercial mas tem uma versão(antiga 1.09.03) gratuita no própio site do Vray http://www.chaosgroup.com/support/ mas é necessário que vc se cadastre no site pra poder fazer o download Agora qto ao aprendizado vc irá encontrar bastante coisa aqui no site mesmo, tem muita informação e muitos tutoriais ótimos como o do " __alguem__ " http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=15173 http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=14739&start=0 Agora não se preocupe com todas essas perguntas a galera tá aqui pra ajudar e com certeza todos aqui ja tiveram as mesmas duvidas. qualquer coisa e só dar um grito blz?! T+
:: Eduardo Britici ::
Continuando a resposta do amigo acima: o plugin é usado dentro do próprio Max mesmo. O Vray é pago e o Mental Ray é gratuito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1046, sendo nenhum membro e 1046 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.