Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Antonio   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
Zemer   Brasil - AC
Vitor Mendes   Belém - AC
juniorwk   Maringá Pr - PR

Número Máximo de Luzes Visíveis na Viewport do 3DSMax?

Por: EnricoSB  

Em: 27/09/2006 09:45

Olá a todos! André: Valeu de novo pela dica! Eu já tinha tido alguma dificuldade mesmo com a viewport muito clara (branca) algumas vezes, aí eu simplismente mexia no brilho do Environment e diminuía...Mas aí tinha de me lembrar pra voltar ao normal antes de renderizar...Eu naõ sabia dessa possibilidade de desligar as luzes e voltar à iluminação padrão (de serviço). Bem, resolvi testar e...surpresa! Incrivelmente todas as luzes passaram a mostrar o seu efeito na viewport!!! Parece até piada...Agora dá pra ver direitinho... Na verdade, o meu problema maior era que eu não conseguia ver nada porque em algumas peças ficava muito escuro sem o efeito na viewport e como não sabia da possibilidade de usar a luz de serviço (ctrl+l) ficava difícil... Portanto agradeço muito pela ajuda! Abraços!
Enrico Schneider Benites Publicitário Técn. em Edição de Vídeo
Olá a todos! Bem, o assunto já encerrou, mas só pra registrar, realmente as luzes apareceram depois de fuçar no CTRL+L, mas somente em um dos micros...E incrivelmente no que tem a pior placa de vídeo (MX4000-64mb)...Vê se pode...Comecei a pensar que fosse versão de driver da NVidia, pois essa placa tá usando um driver mais antigo (77.72). Aí fiz um teste em casa, voltando pra esse driver antigo, mas não resolveu... Mistérios da informática... Eu, quando encuco com alguma coisa, faço de tudo pra descobrir o que é...he he he. Abraços!
Enrico Schneider Benites Publicitário Técn. em Edição de Vídeo
Oi Enrico, tudo bem? Eu também sou assim, não gosto de tomar baile do programa ou da máquina sem saber porque. Passo nervoso mas fico até descobrir. Agora, que é muito estranho o seu problema, isso é. Eu fiz um teste aqui com várias luzes, tanto no PC de casa que é fraquinho, como no PC da emissora de TV onde eu trabalho, que é poderoso. Em nenhum dos dois aconteceu isso, eu uso o Driver de vídeo Direct3D aqui em casa e o Maxtreme na TV. Acho que tem que chamar um pai de santo para dar uma benzida no seu PC. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1121, sendo 13 membro(s) e 1108 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipefariasss, rafacamposfp, jessicatorres, Jhio Design, SERPA, Luana Chen, mauricio prisco, Antonio Jorge, Rodrigo, JMDesign, marcio.alain, Alexandre Longo, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.