Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
WDDESIGNER   São Paulo - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Jefferson   curitiba - PR
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

vanderabelo   Barsil - MG
coxinha   Umuarama - paraná - PR
alegrafiti   varginha - MG

Vidro verde em predios

Por: Ginho  

Em: 06/10/2006 14:38

E aí pessoal! tudo bem? Alguem tem alguma sugestão para fazer vidro verde num predio, para que fique bem convincente.Uso o vray, mas não to acertando com nenhum tipo de material.Os reflexos ficam muito ruins. abraços
Oi Ginho, tudo bem? Depende de duas coisas, da configuração do material e da imagem HDR que estiver de Environment. Não pode ser uma imagem RGB, tem que ser HDRI. Porque RGB não gera aqueles brilhos mais intensos que uma imagem HDR gera, você pode baixar muitas imagens deste tipo na seção Texturas>HDRI aqui no site da Três D1. A posição da imagem no Environment também é muito importante, girando um pouco a mesma imagem, você pode modificar completamente os reflexos, mas tem que testar até achar o ponto ideal. Essa imagem é aplicada com o mapa VrayHDRI e depois é colocada no Reflection do menu Environment na janela Render Scene. Escolha uma imagem com bastante tons de verde, tem algumas lá na seção de HDRI para download. Quanto ao material, tem duas opções, você pode fazer o vidro sem transparência, só com reflexão, já que o interior não deve ser visto, então, é só fazer um material verde escuro e diminuir um pouco o tom de cinza usado no canal Reflection. Com preto ele não reflete, com branco fica um espelho, então, deve ser cinza bem escuro, para refletir pouco. Se for colocar transparência também, não tem problema, mas o reflexo fica menor e o vidro fica mais escuro, já que não tem luz no interior, então, use um verde mais claro no material. Para economizar tempo de render, modifique o valor do IOR para 1, porque assim o material não vai refratar. Abraços
Oi Andre. Obrigado mais uma vez pela sua atenção! Valeu mesmo!!! O que acontece é o seguinte: eu configuro tudo de acordo, mas na hora de renderizar uma parte as janelas ficam totalmente pretas e a outra parte fica certa com brilho e td mais. Será que é porque eu monto tudo autocad e nas janelas uso uma face ao inves de box? Abraços!!!!
Ah Andre, antes que eu esqueça, o reflexo que aparece no vidro não fica nítido e parece estar em outra escala , bem maior do que deveria.Qual é a mancada que eu to fazendo? Abraços amigo!
Oi Ginho, tudo bem? Em todos os materiais que você aplicar nos objetos importados do AutoCAD, marque a opção 2-Sided, logo no início do painel do material. Os objetos vindos de qualquer outro programa podem apresentar Normals invertidas, que não é problema, mas aparece estes artefatos no render se não habilitar o 2-sided do material. Você até poderia habilitar na janela de render, para funcionar automaticamente em todos os objetos da cena, mas não é jogo, é melhor habilitar apenas onde precisa, ou seja, nos objetos importados do AutoCAD. Quanto a reflexão da imagem de ambiente, ela deve ser configurada adequadamente para refletir correto, deve estar como Environment e não como Texture. Para ficar bom precisa ser uma imagem no formato panorâmico. Dependendo da situação e da posição da câmera, a imagem pode não aparecer bem no reflexo, pode aparecer muito para baixo ou muito para cima. Isso pode ser resolvido ajustando a imagem no Cropping do próprio mapa Bitmap. Dá uma lida neste tutorial sobre Background, nele eu explico detalhadamente como ajustar uma imagem HDR no Environment do Max. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14751 Abraços
Oi André, tudo bem com vc? Por incrível que pareça esta opção já estava marcada no material. Mesmo assim dava este problema no render. Acabei usando um material padrão do max.Assim que puder posto a imagem para vcs darem uma opinião. Abraços e bom feriado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1165, sendo 8 membro(s) e 1157 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, alan.eu, klogg, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.