Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
ycneiva   Barcarena PA - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Portfólios Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
IgorPamplona   Curitiba - PR
DanielMaia   João Pessoa - PB
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Background

Por: endrigo3  

Em: 12/10/2006 09:53

Pessoal, mais uma vez recorro a ajuda de todos aqui. Estou com uma maquete pra entregar, e coloquei um background no fundo para dar mais realismo, mas o back não fica no lugar certo, a linha do horizonte não está alinhada, alguém sabe como faço isso? Aproveitando o ensejo, vi a algum tempo por aqui um tutorial sobre como colocar a maquete numa foto, alguem tem o endereço deste tuto? Abração a todos. __________________________ Que a força esteja com vocês!
Oi Endrigo, tudo bem? Você pode ajustar a posição de qualquer imagem, tanto no Background como na textura, usando os parâmetros U e V offset no menu coordinates que aparece no início do mapa Bitmap, onde você carrega a imagem. Se aumentar o valor de V Offset, a imagem sobe, se diminuir o valor do V Offset, a imagem desce. Só com isso você já consegue ajustar a imagem como deseja. Ainda tem o Cropping do próprio Bitmap, que permite cortar a imagem, mas o Offset é a melhor opção neste caso. Se não conhece este recurso, eu explico em detalhes neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Neste outro tutorial eu explico tudo sobre aplicar imagens no Background: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934 Abraços
Grande André, você mais uma vez dando um apoio a todos por aqui. Agora acho que você mandou os dois tutos com o mesmo endereço. Consegui um tutorial na net que usa o Camera Mach, mas ele fala de um tal de "Snap Tool" onde a gente marca os pontos no background para que a camera se ajuste a ele. Mas não consegui achar esse snap tool no max. Alguém sabe me dizer que ferramenta é essa? O camera mach eu achei sem problema. Ahhh ia me esquecendo, valeu mesmo andré! Abraços a todos
Olá meu amigo Endrigo!tudo bem?? como vai? Pra achar o "camera match" que ajusta a camera de acordo com a posição do Bg vc vai seguir uma linha gráfica de algoritimização que é a seguinte: Create Panel,depois vc vai em "Helpers" e depois em "camera match" Um abraço...espero que o tenha ajudado...
Valeu Danilo, tudo beleza? Cara, o camera mach eu ja sei usar sem problema, o que eu quero usar é o snap tool, para que eu indique no background onde ficam os pontos para que o camera mach se ajuste. Se alguem souber, por favor me de uma luz Mesmo assim Danilo, obrigado pelo interesse e ajuda! abração cara
Fala endrigo! Tudo certo? Sobre a questão BG, talvez a maneira que o andré sugeriu seja a melhor. Mas eu vejo a galera usar um plane com aplicação de imagem. Se a sua cena for interna, vale tbm aplicar uma imagem num material com self ilumination (no caso do vray é o vraylightmaterial). Pois além de compor o BG ele ajuda na iluminação. Agora se sua cena for externa, esse mesmo result pode ser feito no PS. Espero ter ajudado.
Grande eduardo, realmente o que o André sugeriu é muito bom, mas quando a imagem está em perspectiva, meio que na diagonal e com o ponto de fuga mais perto, não da pra ajustar a imagem perfeitamente no back, por isso que usamos o camera mach e o snap tool, só que o tutorial que tem na net sobre isso nao explica onde tem esse snap tool. Se vc tem uma foto de uma casa por exemplo, da pra marcar na foto os pontos de arresta da casa do telhado, das janelas e com ocamera mach, marcas os mesmos pontos no 3dsmax, fazendo com que a maquete se ajuste perfeitamente a foto, isso é muito útil quando queremos fazer alguma reforma em imóvel, da pro dono ter uma ideia bem real de como vai ficar. Valeu eduaro, abraços
Então.. O ajuste de câmera para uma imagem funciona muito bem. Mas algumas vezes isso pode ser feito com facilidade no "olhômetro" que é mais rápido e menos burocrático. Mesmo assim, em alguns casos é praticamente impossível fazer um ajuste fino e não precisar do PS para uns retoques. O pouco que eu sei sobre camera mach eu aprendi aqui no site :) . Sobre o snap tool, segue o local. Rightclick sobre ele habilita ou não as funções. O resto é igual aquele post que tem uma montagem de uma casa em construção. Ali o cara foi antes no PS e marcou uns 40 pontos :00: .Uma observação importante é que as medidas da modelagem devem ser bem parecidas com as da imagem senão fica errado o ajuste. Boa sorte!
Grande Eduardo, valeu mesmo cara, era isso mesmo, dei uma de burro mesmo, eu sei usar essa ferramenta mas não me lembrava que o nome dela era snap. Meu irmão valeu pela atenção, fico lhe devendo uma meu brother! Abração cara. Mais uma vez esse fórum me salvou! hehehhe - abraços a todos os colaboradores, daqui a algum tempo estarei colobarando tembém com outros usuários, assim espero.
Endrigo3 Não sei se é exatamente este tuto q vc queira, mas é muito bom! http://www.3dkingdom.org/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=787 Tenho um outro tuto, que me enviaram aqui do forum... caso vc queira, me mande um e-mail, que te envio, blz? Abraços Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1181, sendo 6 membro(s) e 1175 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.