Agrupar Desagrupar

Por: lucianoelias  

Em: 23/10/2006 21:16

Pessoal, estou com um projeto modelado mo Arqui 3d dentro do autocad mas o arquivo dentro do max tem poucos layers (na verdade só 3) e e presiso aplicar diferentes materiais mas quando seleciono uma parte ele seleciona tudo como se tivessem agrupados, como faço para mexer só na parte que eu quero ?
Olá lucinanoelias, blz? Bem, eu vejo duas maneiras de vc fazer isso: Uma eh fazendo uso do Multi/Sub-Object q te permite aplicar varios materiais no mesmo objeto. Esse tutorial ta disponível em http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Outra maneira eh usando o DETACH separando cada parte que vc quer q tenha um material diferente. Essa opoção fica nos subobjetos, vc tem acesso através do MODIFY. Então ele vai serparar aquela FACE, POLYGON ou ELEMENT e transforma num objeto novo. Abraços
Ótima dica deu certo
Oi luciano, tudo bem? O nosso amigo Heuew te deu todas as possibilidades na sua situação. Mas quero te dar uma dica boa, faça isso no AutoCAD da próxima vez, que é muito mais fácil e mais rápido, então, modele no AutoCAD colocando os Layers de acordo com os materiais que vai usar no Max depois. Isso vai facilitar e agilizar a sua vida, no caso das paredes, tira uma cópia e usa o Explode nelas, para ter os as faces e colocar nos Layers de cada material, no Max cada Layer será uma coisa só. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138565

Últimos membros registrados: Antonio Jorge, felipefariasss, rafacamposfp, slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1109, sendo 9 membro(s) e 1100 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, mauricio prisco, SERPA, Luana Chen, Pedro, Antonio Jorge, JMDesign, Fernando Cunha, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.