Tutorial de Proxyes no Max ou VRay...

Por: CarlosAC  

Em: 25/10/2006 08:27

Olá,galera...estou querendo estudar mais a fundo proxyes e suas funções adequadas a maquetes. Alguem sabe de algum link ou tuto? :?
olá se vc quise fazer Vray proxy, no fórum da chaosgroup vc acha algumas dicas! não sei se eh realmente o VrayProxy q vc quer mas aí vai... vou explicar rapidinho como fazer... 1º - vc seleciona o objeto q quiser, por exemplo, um carro e exporta como Vraymesh (desde que todas as peças estejam como um objeto soh, se não estiver, use o "atach list" e selecione todas as peças do carro para juntar, inclusive todos os materiais d cada peça vão se juntar num material multi/sub object) 2º - vai na cena q vc quer colocar o proxy, e no rolout q por default do max sempre tah selecionado "Standard Primitives", selecione ali "Vray"...então clique em VrayProxy, e então clique em "Browse" para selecionar o Vraymesh q vc criou anteriormente. Escolha o seu Vraymesh, clique em abrir, dê um clique na tela onde vc quer colocar o objeto, e a janela vai abrir d novo, clique abrir novamente para confirmar a escolha do objeto... se quiser antes de clicar em Browse para escolher o vray mesh, vc pode selecionar o mode d visualização do proxy, que é "bounding Box" (visualiza como um cubo) ou "preview from file" (vizualiza na forma do objeto) 3º - seu VrayProxy está pronto... lembre-se q todas as peças do objeto devem estar "atachadas"... eu uso o VrayProxy para Carros, Vegetação, e algumas outras coisas mais.... bem, espero ter ajudado em alguma coisa.... se alguém quiser contribuir com algo a mais na minha explicação, fique a vontade, qto mais informação melhor... falow abraço
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design
Vlw,Fire...foi bem explicado para o que quero usar. Isso facilita muito nos jobs por aqui...geralmente o cliente pede um condominio de alto padrão e vc só tem dois ou tres dias para executar uma maquete. Utilizando o proxy,a velocidade aumenta a produção. Mais uma vez,valeu. Um abraço. :D
Oi gente, tudo bem? Aqui tem um ótimo tutorial produzido pelo nosso amigo Gustavo Benites: >>>>http://www.archpro.com.br/forum/viewtopic.php?t=5752<<<<
Vlw,Helton. Já foi lido e entendido. Vai ajudar bastante por aqui. Abração.
praticamente salvou minha pele, eu estava com uma cena pronta pro render, mas fechava o max toda vez q eu clicava p/ renderizar, agora to soh esperando o resultado final ae posto p vcs amigos, vlw!!!!! :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143190

Últimos membros registrados: jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy, rafa@1000.

Usuário(s) on-line na última hora: 619

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.