olá
se vc quise fazer Vray proxy, no fórum da chaosgroup vc acha algumas dicas!
não sei se eh realmente o VrayProxy q vc quer mas aí vai...
vou explicar rapidinho como fazer...
1º - vc seleciona o objeto q quiser, por exemplo, um carro e exporta como Vraymesh (desde que todas as peças estejam como um objeto soh, se não estiver, use o "atach list" e selecione todas as peças do carro para juntar, inclusive todos os materiais d cada peça vão se juntar num material multi/sub object)
2º - vai na cena q vc quer colocar o proxy, e no rolout q por default do max sempre tah selecionado "Standard Primitives", selecione ali "Vray"...então clique em VrayProxy, e então clique em "Browse" para selecionar o Vraymesh q vc criou anteriormente. Escolha o seu Vraymesh, clique em abrir, dê um clique na tela onde vc quer colocar o objeto, e a janela vai abrir d novo, clique abrir novamente para confirmar a escolha do objeto...
se quiser antes de clicar em Browse para escolher o vray mesh, vc pode selecionar o mode d visualização do proxy, que é "bounding Box" (visualiza como um cubo) ou "preview from file" (vizualiza na forma do objeto)
3º - seu VrayProxy está pronto...
lembre-se q todas as peças do objeto devem estar "atachadas"...
eu uso o VrayProxy para Carros, Vegetação, e algumas outras coisas mais....
bem, espero ter ajudado em alguma coisa....
se alguém quiser contribuir com algo a mais na minha explicação, fique a vontade, qto mais informação melhor...
falow
abraço
http://www.bonastudio.com
Bona Studio - Arquitetura Digital e Design