pedra portuguesa

Por: endrigo3  

Em: 26/10/2006 15:30

pessoal, alguem sabe como fazer um piso de pedra portuguesa, mas que nao se repita? e como fazer aqueles desenhos na pedra portuguesa? tipo uns quadrados vermelhos no meio de um piso todo branco? valeu galera
Olha só cara vc tem que montar essa textura no photoshop, tem que conseguir uma imagem grande da textura e corrigir as emendas. Quando eu preciso de texturas assim eu pego a minha digital e vou pra rua.
Cara, é isso mesmo Tiago, vou me virar, ja tinha pensado nisso mas pensei que pudesse haver algum site com essa textura ja pronta, mesmo assim valeu cara, abraços
existe um programinha chamado genética da spiralgraphics q faz isso com uma mão na frente e outra atrás... no site deles vc encontra o demo pra baixar e dar uma olhada. www.spiralgraphics.biz
Oi gente, tudo bem? Realmente fotografar é a solução mais realista, mas também é a mais trabalhosa, demorada e que depende de mais técnica. Não é qualquer um que tira fotos boas para textura, tem que manjar e o tiago é experiente. No começo não vai sair boa as fotos para texturizar, mas com treino dá para pegar o jeito e dai é uma maravilha. Mas o Murcegão teve uma ótima lembraça, porque nem sempre dá para fotografar, dependendo da texturização você precisa de muito controle sobre a textura que será criada, e em alguns casos fica difícil de fazer o ladrilhamento perfeito no PhotoShop. O Genetica é muito bom mesmo, manjando dele você faz texturas ultra realistas e ladrilháveis, eu fui Beta Tester dele na primeira versão, até publiquei um artigo longo sobre ele aqui no site e ganhei uma versão original do 1 e do 2. Os caras lá são bem gente fina. Abraços
Ae pessoal desculpa pela demora em responder, consegui tirar umas fotos, mas realmente nao consegui que ficassem na perfeição no photoshop, baixei o genetica, mas nao consegui desenrolar o programa, queria inserir a imagem da pedra portuguesa mas nao consegui. Ouvi falar de um programa chamado Cibion, acho que é isso. Que é um programa que vc insere a imagem que vc quer criar a textura e ele multiplica varias vezes sem repetir a imagem, fazendo variações das mais diversas. se alguem souber de alguma coisa do tipo agradeço. Valeu pessoal
Uma boa dica pra tirar fotos pra texturas é fotografar em dia nublado pra nao ter projeçao de sombras. ;) No caso de texturas de piso é um pouco mais complicado, pois teria de estar em um local elevado e fotografar de cima pra baixo, talvez através da janela de um predio. :D
OlÁ Cara, Talvez Eu Esteja Atrasado. Eu Aqui Uso Um Recurso Que As Vezes Fica Mais RÁpido. Eu Procuro Revestimentos, Cores e Texturas Em Sites do Fabricante Ou CatÁlogos Em Algum DepÓsito de Materiais de ConstruÇÃo de Minha Cidade e Jogo No Scanner...
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
OlÁ Cara, Talvez Eu Esteja Atrasado. Eu Aqui Uso Um Recurso Que As Vezes Fica Mais RÁpido. Eu Procuro Revestimentos, Cores e Texturas Em Sites do Fabricante Ou CatÁlogos Em Algum DepÓsito de Materiais de ConstruÇÃo de Minha Cidade e Jogo No Scanner...
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
Oi gente, tudo bem? Realmente a dica do Hawf foi ótima, em dia nublado é o melhor se for uma foto externa. E nunca deve usar Flash, obviamente. Se for em cena interna você precisa deixar a luz difusa, para não ter brilho, se colocar um papel manteiga na frente, vai difundir um pouco. Scanear também é uma boa, mas dependendo do material poderá aparecer brilhos indesejados causados pela luz do Scaner. Se for uma imagem que deseja transformar em mosaico, pode usar o filtro Stained Glass que fica dentro do Filter>Texture do PhotoShop, depois cria uma imagem preta com o mesmo tamanho e aplica o mesmo filtro. Assim cria a imagem para usar no canal Bump. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 312

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.