pedra portuguesa

Por: endrigo3  

Em: 26/10/2006 15:30

Olá pessoal! Pelo visto, o André Vieira tem mais braços que um polvo e cada um usa uma máquina! Impressionante como consegue responder dedicadamente cada usuário. Um abração André. Quanto a questão do nosso amigo, uso muito o recurso de scanner mas deve se prestar atenção pois não serve para todas as imagens. Só completando a dica do Valmir, costumo freqüentar sites de fabricantes de materiais diversos, como marmorarias, porcelanatos, serrarias, tecelagens e etc. Assim é possível encontrar ótimas texturas e muitas já em tile. Basta ter paciência para garimpar a rede. Este método tem como vantagem a utilização de materiais para compor cenas com um tipo de acabamento específico de um fabricante, como por exemplo, revestimentos cerâmicos. O cliente pode escolher um tipo de piso e podemos renderizá-lo na cena para ver se agrada ou não. Também já experimentei tirar fotos para compor a textura. Realmente precisa de treino para se conseguir uma boa foto pois tem que ter o ângulo correto e a iluminação adequada. O trabalho compensa pois um boa foto pode resultar em uma excelente textura e exclusiva, uma vez que ninguém vai achar aquela foto na rede. Claro que não basta tirar a foto pois ainda tem que editá-la em um programa gráfico. Eu não uso o Photoshop, como 99% dos usuários. prefiro o Corel Photopaint, mas isso é só uma opinião pessoal. Comecei fotografando paredes, pisos, grama, pedras e etc, da minha casa. No começo as texturas ficaram horrorosas mas foi melhorando a cada clique. Por isso, não desanime.
:D Olá membros do forum 3D1... :) O membro marckmso já ( cantou a pedrinha ) só para dar minha contribuição vai uma textura minha e uma do ddfa neste post... 8:) meio amadoras mais tão ai..rsrsr abraços
Oi gente, tudo bem? Valeu Marck, eu faço o que posso para tentar responder todo mundo que não foi respondido ou que não teve a resposta completa. Mas as vezes é cansativo, as vezes eu me divirto muito. Espero que participe bastante aqui com a gente. ESDesign, valeu pelas texturas, eu vou colocar na seção Texturas da 3D1 com os devidos créditos de vocês. Qual é a sua e qual é do DDFA. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 775

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.