O que fazer enquanto renderiza ?

Por: lucianoelias  

Em: 06/11/2006 14:24

Olá pessoal, tenho uma curiosidade em saber como vcs se comprtam enquanto está renderizando uma cena . Eu as vezes dou uma saída tomo um cfá volto tento mexer na máquina mas ela está pesada aí não dá. E vc o que fazem ? Dá pra reabir o max e começar outro projeto nele enquanto renderiza o outro ?
Olha quando eu relamente preciso continuar trabalhando durante um render, eu lanço a imagem pra render pelo backburn, assim eu não fico com o max preso. Mas normalmente enquanto eu estou fazendo algum render pra teste eu aproveito pra responder o pessoal aqui no fórum :D. Ou então eu fico desenhando pra não perder a prática.
Bom, eu aproveito para fumar um cigarrinho, ir no banheiro e entro na tresd1. Mas bem que eu gostaria de ficar no max, mas o meu também paraliza quando renderizo. Alias, tiago, como é essa parada que vc faz? renderiza por ond? backburn??? Passa essa manha ae pq dessa eu não sei.
"Kaki" disse: Bom, eu aproveito para fumar um cigarrinho, ir no banheiro e entro na tresd1. Mas bem que eu gostaria de ficar no max, mas o meu também paraliza quando renderizo. Alias, tiago, como é essa parada que vc faz? renderiza por ond? backburn??? Passa essa manha ae pq dessa eu não sei.
Isso nada mais é do que utilizar os recursos de render em rede do próprio max, só que a diferênça é que o único pc da "rede" que vai renderizar é o seu. http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=155
:D Olá membros do forum 3D1... * Sempre desenhei em CAD, quando fui entrar de cabeça pro Studio Max e estudando ele saberia que iria enfrentrar longas horas de render. Sou novato e isto quer dizer não posso me preocupar muito nesta questão de tempos de render ... :!: Até por que estou conhecendo os tempos de luzes, materiais aplicados etc... * Que fiz comprei um pc só para renderizar ...rsrs é Não tenho muitas coisas mais estou investindo no meu trabalho. ( já estou comprando um notebook somente para apresentação aos clientes). e o lazer deixo um pouco mais para o futuro ;)
Nada melhor que um bom e ja velho Playstation 2 (NFS Carbon e Fight night round 3) para varias horas de render.... o tempo passa rapidao! principalmente quando o render final fica um lixo :-P :P
Jogo Paciencia no padrão Vegas, to melhor q servidor publico já. tsss :lol:
Oi gente, tudo bem? Eu vou dormir, preparo a cena toda, e quando está tudo pronto, deixo para renderizar na hora que for dormir, quando acordo está prontinho. :) Abraços
Geralmente deixo o micro acordado enquanto eu durmo (à noite). Mas se for pelo dia eu passo a bola para o athlon, outro micro que eu investi pra eu não ficar a tôa. Mas acontece muito de renderizar uma imagem em cada micro e aí eu vou tomar banho de mar (aqui perto).
O André sabe do que fala: renderização de qualidade é pra deixar pro final mesmo e, particularmente, deixar toda a CPU só pro renderizador. Isso significa fechar todos os programas ou serviços desnecessários rodando no sistema operacional. No Linux, ainda se tem a vantagem de simplesmente remover *toda* a interface gráfica e, desse modo, liberar muito de memória e CPU só pro render final. :)
http://umavozatroz.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711091.

Total de membros registrados: 138583

Últimos membros registrados: pedro453612, uemersonhenrique, leogsalvador, luiza002, fastactiveindia, luisfelipealves21, nowslimkapselnkaufen, cardizoom.

Usuário(s) on-line na última hora: 647, sendo 9 membro(s) e 638 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, hoolyychildr, Vladis, mario_3d_design, Sergio1987, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.