Iluminação noturna Externa

Por: pepaneves  

Em: 10/11/2006 04:54

Obrigado Laura..naum tinha pensado em usar o self ilumination, vou tentar.
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
:) q bom q consegui ajudar alguem! :)
ajudou, mas deixa eu usar sua dica mais um pouco onde encontro esse material glow?? :D
cara, qual o render que vc esta usando? dependendo do que vc esta usando tem materiais especificos que emitem luz, como no caso do v-ray que tem o vrailightmtl.
endrigo3 eu uso o defull do max mesmo ainda naum mexo com v-ray..se tiver um tuto para iniciantes ai para indicar ..blz.Mas esse material glow vc sabe onde é que eu encontro?
:D Olá pepaneves tudo bem ... Para 1° cena especialmente noturna está muito boa, Dá de ver que vc quer chegar num objetivo muito bom em realismo para maquetes virtuais...Parabéns ... Dica: * Estudar cameras:(posição mais rica na cena) * Para dar mais vida eu colocaria luzes na pista ( em postes de energia ). ;)
"pepaneves" disse: endrigo3 eu uso o defull do max mesmo ainda naum mexo com v-ray..se tiver um tuto para iniciantes ai para indicar ..blz.Mas esse material glow vc sabe onde é que eu encontro?
Cara esse material é do mental ray, o que vc pode fazer é deixar o seu material branco e colocar o self ilumination na cor branca tb, assim ele vai ficar 100% branco como se realmente estivesse emitindo luz. Se vc usar o light tracer do scaline para gerar GI, vc pode usar esse esquema para que o material emita luz. http://www.imasters.com.br/artigo/1744/3dsmax/objetos_com_iluminacao_propria/ Outra coisa, nessa tua cena as luzes volumétricas não ficaram legais, eu não colocaria.
o Tiago jah respondeu tudo :)
Oi Pepa, tudo bem? Esse material Glow que o pessoal te falou é do Mental Ray. Para ele aparecer na sua lista de materiais você precisa habilitar o Mental Ray e o Mental Ray Extension. Para isso, entre no menu Customize>Preferences, acesse a ficha Mental Ray e habilite a opção Mental Ray Extensions. Em seguida, entre na janela Render Scene teclando F10 e abra o menu Assign Render. Clique no botão com 3 pontinhos na frente do item Production e escolha o Mental Ray. Acesse a ficha Indirect Illumination que aparece na janela Render Scene. Habilite o Final Gather e coloque 250 Samples. Abra o Material Editor e clique no Get Material. Escolha o material Mental Ray na lista. Clique no Slot Surface do material Mental Ray e escolha o Glow (lume) na lista. Esse é o Glow, no Brightness você controla a intensidade do brilho, ainda pode controlar a cor. Aplique num objeto e renderize a cena para você ver. Se não está acostumado com render com GI, vai demorar um pouco calculando o Final Gather, depois vai renderizar a imagem, o objeto com Glow vai emitir luz. Abraços
André realizei todos procedimentos supra-citados, realmente emitiu luz, so q não mostrou volume da mesma, existe outro tipo de configuração pra habilitar a emissão de volume da luz?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 394

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.