Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
the borba   santa catarina
Isbiro   SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

ken3   brasil
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
maykjose   Rio de janeiro - RJ

Ajudem, por favor. Já estou ficando desesperada - erro V-Ray

Por: jessyca_menezes  

Em: 30/11/2006 12:00

Oi pessoal, preciso muito de ajuda. O Vray está dando um erro muito esquisito e não estou conseguindo trabalhar desse jeito. Quanto renderiza, aparece: error: UNHADLED EXCEPTION: Memory allocation failure; 1040000 bytes requested; 1116339199 bytes already in heap. Last marker is at .\src\renderlight.cpp, line 213: VRenderLightObj::update() E se eu tiro o objeto que ele menciona no erro, quando renderizo de novo, ele aponta outro objeto. Ou seja, nunca dá certo e sempre aparece um erro. Será que alguém pode me ajudar? Já é o segundo projeto que perco por causa disso. Obrigada, muito obrigada a quem puder me ajudar.
Jéssy ;)
Oi Jessyca, tudo bem? Parece que essa sua cena está muito pesada e o computador não tem memória para calcular tudo que ele precisa. A mensagem se refere a um erro por falta de memória na máquina, por isso que ele pede para retirar objetos. Você vai ter que retirar vários objetos para diminuir o peso. Mas antes de mudar os objetos, deve olhar os materiais e a configuração do render, porque certamente se diminuir a quantidade de metais com reflexo borrado, vidros com reflexo borrado, qualidade de displacement, qualidade dos mapas de irradiance, da subdivisão das luzes, pode ser que consiga renderizar sem retirar nenhum objeto. Você precisa diminuir o peso da cena na máquina ou colocar mais memória para renderizar. Abraços
Olá Jessyca! Como o André disse, sua cena está mto pesada. Isso acontecia direto comigo tb. Qdo isso ocorre, costumo transformar os objetos pesados em vrayproxy. Dá um resultado otimo... a cena fica super leve e na hora de rendenizar os modelos estão perfeitos. Uma certa vez, fiz uma maquete que tinha 5000 árvores em 3D, ou seja impossível pra minha maquina.. usando vrayproxy, ficou tudo super leve e rápido, sem perda nenhuma de qualidade. Espero ter ajudado. :D
Oi Black, tudo bem? É verdade, eu esqueci de dar essa opção. A Jéssyca pode lançar mão desse recurso se o problema for de quantidade de geometrina na seção e não de RayTrace ou materiais. Assim não terá que deletar nenhum objeto. Muito bem lembrado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711085.

Total de membros registrados: 138572

Últimos membros registrados: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026, diaformula, PalamiteSa, GeraldoP, CINDY2024, Antonio Jorge.

Usuário(s) on-line na última hora: 918, sendo 3 membro(s) e 915 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Harmonycbdscare, Weyand, Timbos026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.