Maquete EletrÔnica, Por Onde ComeÇar?

Por: alexsantos  

Em: 02/12/2006 17:21

Olha...o Max 7 e assim mesmo.....traz todas as paredes do mesmo layer num objeto so! A alternativa q eu encotrei e importar no Max 5.....salvar e depois abrir no 7...so assim consigo deixar cada parede separada.
Vivendo e aprendendo!!!
"Gaucho" disse: Olha...o Max 7 e assim mesmo.....traz todas as paredes do mesmo layer num objeto so! A alternativa q eu encotrei e importar no Max 5.....salvar e depois abrir no 7...so assim consigo deixar cada parede separada.
POXA! ESTOU USANDO O 8 E QUASE INSTALANDO O 9, SERÁ QUE VOU TER QUE BAIXAR O 5 TAMBÉM, OU NA VERSÃO 9 NÃO EXISTE ESSE PROBLEMA? FALTA POUCO PRA EU INSTALAR O 9 . MAS SE TIVER OUTRA SOLUÇÃO EU AGRADEÇO.
ACREDITO QUE AJUDANDO SEREI AJUDADO!
Oi Alex......realmente n sei te dizer se no 9 vai voltar a ter...passei uns qtos dias tentando fazer alguma gambiarra (tipo exportar em 3ds, dxf e coisas do tipo) pra ver se conseguia direto do Autocad R14 (e o q eu uso) pro Max 7...mas n teve jeito...so pelo 5 mesmo....uma pena...ah...olha isso...tem mais um topico mas n encontrei pra te passar...era um onde o André explica c detalhes (se não me engano) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16846&highlight=importar
Vivendo e aprendendo!!!
Oi gente, tudo bem? Pelo amor de Deus!!! Vocês concordam que se fosse assim ninguém mais usaria o AutoCAD com o 3ds max, porque deixaria o trabalho muito complicado. Eu imagino o sacrifício que o Gaucho tem passado trabalhando dessa forma, usando o Max 5 como ponte. Não é verdade que o Max só importa assim tudo junto, mesmo se for importado de versões antigas do AutoCAD, pois esses dias mesmo no meu teste de maquete eletrônica eu importei uma planta baixa feita no AutoCAD R14 e veio tudo separado certinho. Sempre foi assim no AutoCAD e todo mundo faz dessa forma, coloca cada objeto num Layer de acordo com o material que vai aplicar no Max depois. Se todos os pisos da casa terão o mesmo material, é muito melhor deixar todos os pisos no mesmo Layer, porque quando aplicar mapeamento e textura no Max, vai aplicar em todos ao mesmo tempo, não vai ter que ficar fazendo a mesma coisa em piso por piso. Então, basta modelar ou desenhar de acordo no AutoCAD que não vai ter problema nenhum, pelo contrário, isso de importar tudo do mesmo Layer como um objeto só será a maior vantagem que terá. Se quer que uma parede tenha material diferente, faça ela em outro Layer. Se quer que o interior tenha um material e o exterior outro, é só explodir os Solids que fez a parede, assim, poderá selecionar as faces de dentro e colocar num Layer, e poderá selecionar as faces de fora para colocar em outro Layer. Sempre foi assim no AutoCAD desde a versão R13 for Windows e o Max 1, quando comecei a usar esses softs em conjunto. Agora, tem outas formas de importar, para quem gosta de trabalhar diferente do resto do mundo. Você pode importar cada objeto como sendo algo separado mesmo estando tudo no mesmo Layer, é bem simples, basta desmarcar a opção Combine Objects by Layer É verdade que mudou o sistema de importação a partir do Max 6, se não me engano, mas mudou para muito melhor. Se a pessoa quiser importar da forma que era antes, o que gera alguns problemas as vezes, basta usar o Legacy AutoCAD, que foi feito justamente para isso, para manter a forma de importação que tinha até o Max 5 e aceitar arquivos de CAD antigo. Só é adequado usar esse formato de importação se usa versões muito antigas e ultrapassadas do AutoCAD, e este formato pode apresentar defeitos na importação. Quem trabalha com versões antigas do AutoCAD é melhor exportar em 3DS, como era feito antigamente, pois antigamente o Max não aceitava DWG como aceita hoje. O novo formato, AutoCAD Drawing, aceita que você defina os Layers que vai importar, deixa você aplicar espessuras em linhas, permite gerar coordenadas de mapeamento para todos os objetos, antigamente tinha que mapear tudo, é muito melhor o sistema novo. No formato antigo ele também agrupa tudo que estiver no mesmo Layer se não desmarcar a opção Derive Objects By Layer, tem que mudar para Entity. Só que ai vem tudo separado e dificulta muito o trabalho de texturização e mapeamento depois. Se usa o AutoCAD depois da versão 2000, importe pelo AutoCAD Drawing. Para vir tudo certinho separado, aprenda a modelar direito em Layers no AutoCAD, coloque as coisas nos Layers de acordo com as separações que deseja manter no arquivo quando importar no Max. É assim que todo mundo faz. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 778

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.