Oi gente, tudo bem?
Eu concordo com vocês, os RPCs não tem qualidade, mas isso só acontece no V-Ray, no Brazil Render e no Final Render.
Se renderizar no render padrão do Max fica 10.
Não fica desbotado, não fica paredendo destacado da cena, como se fosse colado depois em cima da imagem.
Porque apesar destes renderizadores aceitarem renderizar, os RPCs não foram feitos exclusivamente para eles.
A Archvision teria que criar um material do V-Ray para os RPCs, o mesmo para o Brazil Render e para o Final Render.
Assim eles iriam gerar e receber GI numa boa, ficariam integrados na cena e não apareceriam desbotados.
No Mental Ray eles ficam perfeitos, porque a Archvision escreveu um Shader exclusivamente para o Mental Ray entender o material do RPC.
Isso é uma questão de não ser totalmente compatível com os renderizadores que estão usando.
De qualquer forma, eu concordo com o Eduardo que a melhor opção é aplicar em Planes, porque fica muito mais leve, não depende de manter bibliotecas gigantescas de RPC na máquina, porque os arquivos RPC são enormes, fica perfeito em qualquer render e vai receber todos os recursos modernos de iluminação.
Para fazer eles ficarem sempre virados para a câmera, é só conhecer bem do programa, eu sei que o pessoal que usa em Maquete não conhece muito do Max e nem precisa conhecer.
Mas tem coisas mais avançadas que ajudam demais nessa área.
Como os Constraints, são recursos para Rig de personagens, mas que podem ajudar em qualquer coisa mais simples, como fazer os planes sempre "olhar" para a câmera.
É só aplicar o Constraint LookAt neles e definir a câmera como alvo, vai funcionar também em animação, mas não fica bom com pessoas.
Porque as árvores girando para acompanhar a câmera, não dá muito para perceber, mas pessoas fica ruim.
Abraços