rpc com problema

Por: zagocorrea  

Em: 04/12/2006 22:44

olá pessoal... to com uma dúvida cruel ... eu olho as imagens que contem rpc de carros e eu tenho os rpcs tbm ... só que os meus na hora que renderizo com vray no high ... naum fica redondinho ... lisos ... nítidos ... perfeitos iguais os que vejo aqui no forum ... tem alguma configuração do rpcs de carros??? pq as pessoas em rpc ficam boas...
Tenta deletar todos os RPCs do seu micro e usar objetos de verdade convertidos em proxy. Dá uma pesquisada nas FAQ e procura saber sobre o uso de vrayproxy. Tu vai ver que é outra coisa... Outra opção é usar planes com opacity para incluir pessoas e vegetação... até mesmo carros. Fica muito melhor que RPC. Agora pra não desprezar tanto assim os RPC, se vc trabalha com animação eles podem ser úteis (os RPC animados) fora isso :x . abrs!
Os rpcs não tem mesmo uma alta qualidade, pelo menos eu não consigo isso deles. O chato de aplicar em planes é que sempre que mudar de câmera tem que girar todos os planes de frente pra ela (já com rpc isso não é necessário, acontece de forma automática) Acredito que se quiser tudo redondinho, vai ter que usar modelos.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo com vocês, os RPCs não tem qualidade, mas isso só acontece no V-Ray, no Brazil Render e no Final Render. Se renderizar no render padrão do Max fica 10. Não fica desbotado, não fica paredendo destacado da cena, como se fosse colado depois em cima da imagem. Porque apesar destes renderizadores aceitarem renderizar, os RPCs não foram feitos exclusivamente para eles. A Archvision teria que criar um material do V-Ray para os RPCs, o mesmo para o Brazil Render e para o Final Render. Assim eles iriam gerar e receber GI numa boa, ficariam integrados na cena e não apareceriam desbotados. No Mental Ray eles ficam perfeitos, porque a Archvision escreveu um Shader exclusivamente para o Mental Ray entender o material do RPC. Isso é uma questão de não ser totalmente compatível com os renderizadores que estão usando. De qualquer forma, eu concordo com o Eduardo que a melhor opção é aplicar em Planes, porque fica muito mais leve, não depende de manter bibliotecas gigantescas de RPC na máquina, porque os arquivos RPC são enormes, fica perfeito em qualquer render e vai receber todos os recursos modernos de iluminação. Para fazer eles ficarem sempre virados para a câmera, é só conhecer bem do programa, eu sei que o pessoal que usa em Maquete não conhece muito do Max e nem precisa conhecer. Mas tem coisas mais avançadas que ajudam demais nessa área. Como os Constraints, são recursos para Rig de personagens, mas que podem ajudar em qualquer coisa mais simples, como fazer os planes sempre "olhar" para a câmera. É só aplicar o Constraint LookAt neles e definir a câmera como alvo, vai funcionar também em animação, mas não fica bom com pessoas. Porque as árvores girando para acompanhar a câmera, não dá muito para perceber, mas pessoas fica ruim. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.