reflexo

Por: Eduardo  

Em: 06/01/2007 01:21

fala marck.. brigadão pela ajuda ;) tava fazendo uns testes aki e descobri q em vez de colocar o map de reflect/refract, é só usar o raytrace, q ele da o reflexo (partindo do exemplo do tutorial :-P) engraçado q no vray é como se esse mapa de reflect não fosse nada (pelo menos aki) abraços
Olá Unchuck! O Raytrace é ótimo e funciona no render padrão e no Mental Ray. Com certeza, a qualidade também é melhor por causa do lance que o André falou do reflexo do reflexo.
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Oi unchuck, tudo bem? Vou te falar o que eu sempre falei para todo mundo que vi na sua situação. O importante é aprender esses recursos todos usando apenas o render padrão. Nunca deve partir para um render diferente sem conhecer os recursos padrões do Max no render padrão dele. Porque vai ficar muito mais difícil aprender tudo junto e saber das diferenças entre cada um deles. Um render de terceiros como o V-Ray oferece pouca compatibilidade com os recursos padrões do Max, tudo tem que ser no esquema dele na parte de luzes e materiais, porque render é a interação das luzes com os materiais, cada render tem suas luzes e seus materiais. Se você vai usar o V-Ray, então, tem que aprender a usar os recursos próprios dele para criação de materiais, pois muitos do Max não são compatíveis. Inclusive o Ray Trace, vai gerar problema com o Irradiance Map na cena, vai gerar bolinhas coloridas pela cena numa situação mais complexa. Para refletir no V-Ray tem que usar o mapa de reflexo exclusivo dele, os do Max não servem nele. Agora, se quiser estudar os recursos padrões do Max com o Mental Ray sem habilitar os recursos avançados de iluminação, como GI e Final Gather, você pode, porque o Mental Ray foi colocado no Max pela própria Autodesk, então, nas versões atuais do Max ele é totalmente compatível com os recursos padrões e com vantagens. Por exemplo, no Mental Ray o Reflect/Refract funciona como o RayTrace, ele gera reflexo de reflexo. No Mental Ray, o Volume Light padrão do Max aceita transparência com RayTrace, no render padrão não. Entre vários outros exemplos. Isso não é só para o V-Ray, vale para outros renders de terceiros, como o Brazil Render e o Final Render, por exemplo, eles também são pouco compatíveis com os recursos padrões do Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717459.

Total de membros registrados: 143191

Últimos membros registrados: Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566, VitalixPrimeKapslar4676, Engenheiro Levy.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.