Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
tiagodmed   Florianópolis - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
Cleitiin   Arapongas PR - PR

Vray Proxy

Por: Gaucho  

Em: 21/01/2007 18:11

Boa tarde! Num outro topico q postei "Telha Francesa" o pessoal comentou a respeito do VrayProxy...to querendo aprender mais sobre o assunto..alguem saberia um tuto ou poderia me explicar? E q minha maq n e grandes coisas e quero colocar umas arvores 3D na cena...desde ja muito obrigado pela atençao..abs
Vivendo e aprendendo!!!
opa, sobre o vrayproxy num tem muito segredo, ele apenas salva a mesh a ser exportada em um arquivo .vraymesh pra carregar apenas na hora do render, salvando MUITA memória ram, praticamente 100%. Pra usar eh soh clicar com o botão direito sobre o objeto e ir em Vray Mesh Export, seleciona o lugar pra salvar e ativa o "Automatically create proxies" e pronto, tá feito Mas depois de convertido num tem mais volta hein, portanto salva antes pra num perder o objeto, pq depois ele é ineditavel...
www.greenlamp3d.com
vlw malucow....vou testar
Vivendo e aprendendo!!!
Olá gaúcho! Faz tudo do jeito que o malucow explicou. Se for vegetação, então tem mais de um material no mesmo objeto. Antes de transformar em proxy atacha todos os objetos que formam uma planta, por exemplo e depois pega o material com o conta gotas do material editor para poder aplicar depois no mesh. Acho que é isso :lol:. Digita vrayproxy no search aqui do site que tem mais coisa hehe! abrs!
Falai BLZ. Desculpas pela intromissão, mais alguém sabe se a versão VRay 1.45 também faz isso, pq já procurei por todo lado o ( Vray mesh export) e não encontro, engraçado q tem o Vrayproxy, p/ inserir.
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
Oi Cícero, tudo bem? Eu não tenho certeza, mas acho que é um recurso da versão 1.48 para cima. Abraços
Boa tarde, pessoal, estou usando o vray adv 1.50.06 e no entanto, para mim não aparecem. quando clico com o botão direito do mouse, as opções: Vray Properties Vray Scene converter Vray mesh exporter abaixo do Convert to: alguém sabe como faço para habilitar estas opções? desde já, grato.
Olá Smartcad! Já tive este mesmo problema. Tenho duas máquinas com o mesmo conteúdo (tudo igual). Só que em uma delas esse problema aconteceu. Tentei de tudo e consegui resolver formatando geral. Espero não te desanimar, mas comigo esse foi o único jeito. abrs!
No site da evermotion, descobri uma outra maneira de habilitar vray mesh export. Basta selecionar o objeto e escrever no maxscript (aquele espaço branco no canto inferior esquerdo) "doVRayMeshExport()". É um método meio luzitano, mas deu certo.
Boa smart! Sei que usei a maneira mais drástica e indesejável para resolver esse problema, porém sempre é bom saber outras alternativas. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711183.

Total de membros registrados: 138697

Últimos membros registrados: gojicream, wawecap, wlacc, ForeverHempGum, Bittingertroys, manyoloordertest, vihair, Dreamzy8520.

Usuário(s) on-line na última hora: 386, sendo 14 membro(s) e 372 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, gojicream, Hot, tsmodelagem3d, wlacc, NunoGarcia, Bittingertroys, wawecap, Ricardo Paranhos, Moura, Luan, Rodrigo, jessicatorres, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.