Problemas com reflexo de tecido em espelho vray

Por: eduardoqf  

Em: 25/01/2007 13:38

Quando se está com uma cena complexa que nem a sua com muitos objetos em 3d envolvidos em uma cena a chance de ter algum erro por menor que seja é muito grande.Principalmente quando se usa muitos materiais na cena como é o eu caso e a com uma quantidade de luzes também que podem modificar bastante a cena se não forem bem configuradas pode ser que haja um problema bem específico. Torna-se bastante difícil porque a quantidade de objetos é muito grande e qualquer falha que tenha pode ser que comprometa bastante a cena em questão. Realmente quando se usa um indirect light na cena com uma distância não muito grande da cena seja interna ou externa pelo menos nas maquetes que eu faia havia esse problema também.Corria o risco de haver sem querer um "estouro" da luz por parte às vezes nem da intensidade da luz mas sim da distância da mesma. O jeito mesmo é ter que mudar como faço as vezes os materiais dos objetos envolvidos na cena quando algo em torno deles não está bem agradável. Realmente o problema de usar o render V-ray com relação aos shaders dos materiais é que não há um certo controle dos materiais por parte dos shaders do mental ray do Max(render padrão do Max). Desde já fico esperando a reposta por parte de outros usuários ok?? Abraço a todos... "O 3d max é um big bang pessoal,ou seja,cada artista pode fazer o seu próprio universo".
OI gente, tudo bem? Agora eu entendi onde está o problema, agradeço pela marcação na imagem. :) Sinto não saber ajudar, nem sei dizer se é bug do V-Ray ou não, pode não ser, pode ser algum macete, mas essas minúcias são as primeiras coisas que a gente perde quando para de usar um soft. Eu já fiz muita coisa legal no V-Ray, inclusive animações, mas faz quase 3 anos que não uso, então, esqueci muita coisa, é uma pena. Abraços
e ae cara....esse tipo de mancha preta sempre acontece comigo qdo tem uma face dentro da outra...vê se o cortina ali não tem nada passando por ela... ou vc tá usando algum mapa de irradiance?
Olá pessoal! André, é verdade que com o tempo perdemos um pouco o manejo, mas bastam algumas horas de treino que relembrar fica mais rápido do que aprender do zero. Digo isso porque comecei a fazer uns testes no MR, com materiais padrão, que eu já tinha utilizado bastante com o scanline e fiquei um pouco emperrado, mas no terceiro dia as coisas começam a funcionar mais rápido. Chegar no MR deverá ser um processo natural, na medida em que eu conseguir resultados melhores no vray e também aprender mais sobre max. Fala Régis! Testei tudo o que tu puder imaginar. A cortina tem um material simples com textura de tecido no bump e falloff no opacity. Ela não encosta na parede e é uma peça única, sem sobreposições. Testei tbm outros tecidos. O que pude perceber é que o ploblema parece ser do espelho. Repare no reflexo do puff branco. Ele deveria ser mais claro mas saiu bem escuro. Mexi no contraste do render, mas ele interferiu muito no resultado e ficou melhor no default.
fala eduardo... manuh mto estranho isso... mas posta o material que vc usou pra fazer o espelho pra gente dar uma olhada
Olá Régis! Cara, acho melhor deixar essa cena de lado. Devo ter errado em alguma outra coisa tipo escala, ou importação. Percebi que esse tempo todo eu sempre importei tudo que vinha do cad em milímetros e acho que isso interferiu nas luzes. Peguei umas dicas sobre importação cad x max com o pessoal em outro tópico e conseguir bons resultados está bem mais fácil agora. Nesta cena o espelho é um cromadão com preto no difuse e branco no reflect (vraymaterial). Não era pra dar erro. Mas de toda maneira muito obrigado pela ajuda. Espero contar com a sua opinião nos próximos posts. abrs!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717472.

Total de membros registrados: 143196

Últimos membros registrados: APEROT, willwolff, Ronaldnner, davvves, LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.