Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
HEITOR   Pernambuco - PE
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

estudionilo   Assaí - AC
AndreMaia   Feira de Santana BA - BA
Amaurus   São Paulo - AC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP

Cores estouram no mental ray!!!n consigo corrigir!!!

Por: tiagoteix  

Em: 30/01/2007 14:43

Caros amigos, é a primeira vez que escrevo portanto serei breve, ando tentando renderizar com o mental ray um ambiente de uma adega, com paredes revestidas em madeira escura e os móveis tb, porém mesmo regulando photons etc etc etc, o vermelho fica presente e acaba com a qualidade da foto, edito todo o projeto por sólidos no cad 2006 antes de transferir para o 3dsmax8, alguém sabe a solução ou já passou esse apuro??? vejam na imagem...tento fazer tudo de acordo mas mesmo assim....[/b]
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
vejam a imagem...
www.adegasmetier.com.br
oi tiagoteix td bom ? bom, vc poderia postar a imagem e suas setagens que ficaria bem mais fácil pra gente resolver seu problema... abraços
BOM GALERA, AGORA CONSEGUI COLOCAR A IMAGEM, POR FAVOR, SE PUDEREM ME AJUDAR....ABRAÇO A TODOS... TIAGO TEIXEIRA
www.adegasmetier.com.br
Oi Tiago, tudo bem? O problema é que parece que não tem sombra na cena, então, a iluminação fica forte demais e gera GI demais. Precisa ter sombra, que luz usou na cena e qual sombra escolheu? Tem que ser uma luz com sombra Raytraced Shadows, dê preferência uma luz MR Area ou Photometric. Mas com uma Omni no centro da cena, próxima ao teto, usando sombra Raytrace, era para gerar sombras na cena e atenuar o GI. Abraços
Obrigado pela resposta André, mas estou tentando fazer exatamente isso... colocando uma omni no teto e renderizando com shadows raytrace... acho que o material ta emitindo muito, refletindo demais a cor... não apenas nesse projeto mas em outros que fiz tb... valeu...
www.adegasmetier.com.br
Oi Tiago, tudo bem? Se este problema de estouro do GI está acontecendo em todos os projetos, então, certamente não está configurando os recursos de GI e Final Gather de acordo. Veja se a intensidade dos Photons não está alta demais, veja se o Radius dos Photons e do Final Gather não estão grandes demais, pois isso faz o GI ficar suave facilmente, só que perde totalmente a resolução do efeito. Os Radius devem ser pequenos para ter resolução no GI e qualidade no sombreamento do Final Gather. No vídeo curso de Mental Ray da 3D1 eu mostro isso detalhadamente, porque é a chave para um bom resultado. E outra coisa que pode produzir este efeito é o uso do Decay muito baixo, tente mantê-lo próximo de 2. Ainda tem outro problema que pode acontecer, se usou os Photons do GI e habilitou o Diffuse Bounce do Final Gather, vai sobrepor dois efeitos de GI que fazem a mesma coisa, ficará redundante e a iluminação da cena vai estourar no GI. Se usou Photons, não deve usar o Diffuse Bounce do Final Gather e vice versa. Para cenas internas o ideal é usar Photons e Final Gather. Abraços
realmente não estou conseguindo acertar essa cor vermelha que tem estourado justo com esse material (imbuia escura) que meus clientes pedem tanto, já tentei de todos os jeitos e acabei mandando uma prova sem o gi mesmo, ficou bom mas nota-se que não é uma foto, porém sou aficcionado por projetos a muitos anos e pretendo me aperfeiçoar no 3dmax mais por esporte do que por necessidade, André, se puder me indicar o vídeo curso que melhor vai me ensinar esse realismo que o mental ray proporciona ficaria muito satisfeito, mais satisfeito ainda se me conseguisse um desconto (rs) de vendedor pra vendedor, aproveito para parabeniza-lo pelo site e para pedir sua opipnião em meu novo site. www.adegasmetier.com.br Abraço
www.adegasmetier.com.br
Ola Tiago... Olha, esse problema que voce esta tendo eu também tenho de vez em quando. No inicio tinha sempre esse problema e estouro em algumas texturas. O que eu faço é mexer no proprio material, por exemplo, se ele esta estourando, mando para o PS e dou uma escurecida na textura, comigo pelo menos normalmente funciona. Abç
valeu Saone, o engraçado é que com outras texturas tipo cor marfim n estoura desse jeito, vou tentar dessatura-la um pouco para ver no que dá... O que notei é que co mo GI desligado e o final gater com +- 50 fica um resultado bom, claro que buscamos a perfeição nessas fotos, vou tentar e posto o resultado.abraço renderização sem GI com iluminação omni amarela.
www.adegasmetier.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 775, sendo 5 membro(s) e 770 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.