"Saone" disse: Ola Tiago... Olha, esse problema que voce esta tendo eu também tenho de vez em quando. No inicio tinha sempre esse problema e estouro em algumas texturas. O que eu faço é mexer no proprio material, por exemplo, se ele esta estourando, mando para o PS e dou uma escurecida na textura, comigo pelo menos normalmente funciona. Abçprimeira vez que posto aqui no forum, espero poder ajudar aconteceu algo parecido comigo e resolvi depois de dar uma pesquisada no use reference do max, o meu problema era que o gramado coloria uma boa parte da fachada do projeto que estava modelando, e onde era pra ser concreto aparente ficava com um tom exagerado de ver... encontrei 2 solucoes, uma era usar um material "advanced light override" po nao tenho certeza do nome e agora estou renderizando uma imagem e nao da pra ver, o problema é que o mental ray nao aceitava esse tipo de material mas existe a opcao de color bleed se voce usar um material "architectural" que possui nele a opcao de advanced light override, ai é só diminir a quantidade de color bleed que o seu material vermelho causa a cena espero ter ajudado
"tiagoteix" disse: realmente não estou conseguindo acertar essa cor vermelha que tem estourado justo com esse material (imbuia escura) que meus clientes pedem tanto, já tentei de todos os jeitos e acabei mandando uma prova sem o gi mesmo, ficou bom mas nota-se que não é uma foto, porém sou aficcionado por projetos a muitos anos e pretendo me aperfeiçoar no 3dmax mais por esporte do que por necessidade, André, se puder me indicar o vídeo curso que melhor vai me ensinar esse realismo que o mental ray proporciona ficaria muito satisfeito, mais satisfeito ainda se me conseguisse um desconto (rs) de vendedor pra vendedor, aproveito para parabeniza-lo pelo site e para pedir sua opipnião em meu novo site. www.adegasmetier.com.br Abraçosei que é offtopic mas tentarei ser breve tiago, sobree seu site, um sugestao, voce utilizou um scrit que influencia na velocidade do menu conforme a posicao testa ele em algum computador mais lento, uma vez fiz um site assim e no meu funcionava direitinho, mas quando testei na faculdade vi que ficava tudo quadro a quadro por causa do scrip, no fim tive que tirar tudo e fazer numa velocidade só
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.
Total de membros registrados: 138655
Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.
Usuário(s) on-line na última hora: 390, sendo 6 membro(s) e 384 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: jjuniorgoncalves, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Lucasloureiro, Negreiroscg.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .