Plugin para autoCAD

Por: isaias verdin  

Em: 07/02/2007 12:49

Olá, estou precisando ter acesso a SDK (Kit de desenvolvimento de código), pois preciso criar algumas funções extras para minha ferramentas dentro do CAD, er gostaria de saber como que poderia fazer isso. Se possível, poderia desenvolver isso em C++ e converter para a linguagem auto lisp, pois autoCAD é auto lisp. Veja um exemplo: # include <iostream.h> int main() { cout<<" Isso é um teste de C++ para autolisp!!"<<end; cin.get(); return 0: } A questão é, como converter isso em C++ para auto lisp, pois ai poderia execurtar pelo CAD e ver essa string na linha de comando! Obrigado pela atenção!
Caso alguém não saiba resolver, pode me indicar um lugar certo pra procurar esse tipo de informação? Conto com a colaboração de vocês!
isaias verdin tudo bem cumpadi? Se fosse só lisp, tentaria com vc algo q resolvesse, to meio enferrujado mas tentaria algo. Mas tem um forum onde a galera discute mto Lisp e outras coisitas. www.autolisp.com.br Boa sorte p vc.
Olá! Se você sabe C++ porque não implementa seu plug-in fazendo um ARX? Pois assim você tera muito mais desenpenho do que usar autolisp... Bom convertendo isso que você postou seria mais ou menos assim: (defun c:main() (printc "Isso é um teste de C++ para autolisp\n") ) salve isso em um arquivo *.lsp e chame pelo comando (load "drive:caminho\arquivo.lsp") ENTER digite main ENTER pronto. Não testei, não programo nada em lisp, apesar de trabalhar todo santo dia com o AutoCAD :D.....mas pelo pouco que li sobre deve funcionar..... Frequento o forum da Unidev também e você postou isso la....aproveitando respondendo aqui o que postou la: Sim esta no caminho certo entre em http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=773180 baixe os samples e o help para desenvolver um plug-in compilado, como disse acima usando ARX. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Granella, bacana sua idéia, pena que tenho o cad 2002 , hhehe, vou trocar pelo 2007. Mas o que é esse ARX? Isso a gente programa em lisp ou C++? OBS: É que queria criar um plugin que transformasse as coordenadas cardiais diretamente em layer com cores e limites dentro do CAD.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711131.

Total de membros registrados: 138624

Últimos membros registrados: MhagoChris, nbteles, Glover, gluconix, brainwaveprogramwave, nowslimkapselnerlebnisse, bezchillwell23, GlycoBalanceAustraliaPriceAU.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 5 membro(s) e 734 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, valdez, renaz, Jorge Henrique, Celso Borttoloto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.